HÓQUEI EM PATINS

João Pedro Russo: a ‘estrela’ que desponta no Óquei de Barcelos

João Pedro Russo, que hoje completa 16 anos, é a ‘estrela’ que esta a despontar no Óquei Clube de Barcelos. O jogador barcelense, Juvenil de primeiro ano, estreou-se a jogar pela equipa principal do Óquei Barcelos e ficou fascinado com o ambiente vivido no pavilhão.

Peça fundamental dos Sub-17 e Sub-19, o ex-capitão da Seleção de Sub-15 da Associação de Patinagem do Minho, teve um arranque de época surpreendente e viu o seu esforço premiado com a chamada à equipa principal do Óquei de Barcelos e estreou-se frente ao Paço de Arcos.

“O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU FOI O AMBIENTE DO PAVILHÃO”

João Pedro Russo lembra com emoção a estreia na equipa Sénior do Óquei de Barcelos…

“Estava um pouco nervoso, como é normal, mas gostei muito”, começou por referir o atleta barcelense, que garante que “o que mais me impressionou foi o ambiente do pavilhão. É incrível”.

João Pedro Russo defendeu as cores do Óquei Clube de Barcelos no jogo frente ao Paço de Arcos “ganhamos 6-2 e o ambiente foi sempre de grande apoio à equipa. Na jornada seguinte fomos ao Pavilhão João Rocha defrontar o Sporting”.

PEÇA FUNDAMENTAL NOS SUB-19 E SUB-17

João Pedro Russo é Juvenil de primeiro ano, mas faz parte da equipa de Sub-19, por isso, teve que gerir muito bem os trabalhos para poder estar na melhor forma quando se estreou nos Seniores…

“Na semana que estive a treinar com os Seniores não foi muito fácil conciliar tudo, o hóquei em patins e os estudos. Os treinos nos Seniores realizavam-se à tarde e eu tive que faltar às aulas para participar nas sessões. Depois os treinos de Sub-17 e Sub-19 são em conjunto e consegue-se conciliar as coisas”.

“A ÉPOCA ESTAVA A CORRER BEM”

O jogador do OCB faz um balanço positivo da época na formação… “Em Sub-17 conseguimos o apuramento para o Campeonato Nacional. Nos Sub-19 não conseguimos. Tínhamos uma equipa muito jovem. Só três atletas é que era do escalão de Sub-19 e os restante sete eram todos de Sub-17. Mas estávamos a ter uma boa prestação no Torneio de Encerramento da APP, vencemos todos os jogos que disputamos”. Portanto “podemos dizer que a época estava a corre bem”.

TREINOS E AULAS DE CASA

Com a época cancelada, João Pedro Russo vê-se obrigado a treinar em casa, seguindo os planos enviados pelo treinador Rafael Curto: “diariamente recebemos um plano feito pelo treinador de exercícios para fazer e cada um de nós tem que o cumprir o melhor que pode”. Mas treinar e estudar em casa não é fácil: “é um pouco difícil de gerir tudo, ainda por cima porque eu ando no curso profissional e o horário é muito sobrecarregado. Só quando acabam as aulas é que vou treinar…”.

Há mais de mês e meio ausente dos ringues e da vida normal, João Pedro Russo não tem dúvidas: “do que eu sinto mais falta é dos treinos e dos jogos…”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS