
Afonso Monte, da Academia Efapel de Ciclismo, foi o grande vencedor do Prémio Cidade de Fafe, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada e que marca o arranque do calendário velocipédico de Juniores. Dinis Martins, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, e o vianense Tomás Oliveira (Blackjack-Bairrada) terminaram no top10.
Afonso Monte impôs-se nos últimos quilómetros de uma corrida que foi, quase sempre, dominada pela sua equipa. O ciclista de Vila do Conde cortou a meta ao fim de 2:10:49 horas, deixando na segunda posição o seu colega de equipa Rodrigo Jesus, enquanto Guilherme Santos (Blackjack-Bairrada) foi terceiro.
Dinis Martins, ciclista das Caldas da Rainha que chegou à ACR Roriz este ano, cortou a meta no sétimo lugar a 10s do vencedor. Já o vianense Tomás Oliveira foi nono a 13s do primeiro.
No top20 ficaram ainda o famalicense Rui Sabino (Efapel), Afonso Vilas Boas (Tensai/Sambiental/Santa Marta) e Leandro Martins (Efapel).
João Silva (Paredes/Reconco) alcançou o 24.º lugar, Rafael Silva (ACR Roriz) foi 32.º, Simão Trancoso (Paredes) 33.º e o famalicense Gonçalo Costa (Efapel) 35.º.
EFAPEL VENCE POR EQUIPAS, ACR RORIZ SEXTA
Por equipas a Efapel foi a vencedora, deixando a 13s o Blackjack-Bairrada e a 57s o DunasVale/Pereira&Gago.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi sexta classificada entre as 18 equipas que participaram na já tradicional prova de Fafe.
