O BC Barcelos Eticol recebeu e venceu o GDAS por 86-53, em jogo da quinta jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculinas de Basquetebol.
Em campo estavam duas equipas com ambições e apostas bem distintas. O BC Barcelos apostou forte este ano e reforçou-se com um grupo de atletas experientes e habituados a estar nas lutas pelas decisões; do outro lado o GDAS, que está pela primeira vez na sua história na I Divisão, apresenta um grupo composto, maioritariamente, por atletas formados no clube e apenas três atletas passaram já pela CN1.
Apesar da diferença de experiência e ritmo, o jogo não foi fácil para o BC Barcelos, que ao intervalo vencia por 34-22.
No segundo tempo, a maior experiência e a mais valia do BC Barcelos veio ao de cima e conseguiu desequilibrar o jogo (27-18 e 25-13), mas tendo pela frente, sempre, um GDAS lutador, sem nunca deitar a toalha ao chão.
João Malheiro foi o melhor jogador em campo, com um duplo-duplo (10 pontos e 14m ressaltos).Ednilson Andrade destacou-se no GDAS e também fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 ressaltos, tendo feito ainda quatro assistências, um roubo de bola e dois desarmes.
O jogo teve ainda algumas curiosidades. Pela primeira vez desde que saíram do clube, Miguel Peixoto e Enzo Dias defrontaram a sua equipa de formação, enquanto Edivino Miranda regressou ao pavilhão de Barcelos, mas agora com as cores do GDAS, tal como aconteceu com Herikson Quintas.
RESULTADOS
Angrabasket – Clube 5Basket, 80-73
BC Barcelos – GDAS, 86-53
CD Póvoa – CB Viana, 76-61
Famalicense – Guifões, 60-76