BASQUETEBOL

BC Barcelos vence GDAS e mantem-se no grupo dos lideres

O BC Barcelos Eticol recebeu e venceu o GDAS por 86-53, em jogo da quinta jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculinas de Basquetebol.

Em campo estavam duas equipas com ambições e apostas bem distintas. O BC Barcelos apostou forte este ano e reforçou-se com um grupo de atletas experientes e habituados a estar nas lutas pelas decisões; do outro lado o GDAS, que está pela primeira vez na sua história na I Divisão, apresenta um grupo composto, maioritariamente, por atletas formados no clube e apenas três atletas passaram já pela CN1.
Apesar da diferença de experiência e ritmo, o jogo não foi fácil para o BC Barcelos, que ao intervalo vencia por 34-22.

No segundo tempo, a maior experiência e a mais valia do BC Barcelos veio ao de cima e conseguiu desequilibrar o jogo (27-18 e 25-13), mas tendo pela frente, sempre, um GDAS lutador, sem nunca deitar a toalha ao chão.

João Malheiro foi o melhor jogador em campo, com um duplo-duplo (10 pontos e 14m ressaltos).Ednilson Andrade destacou-se no GDAS e também fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 ressaltos, tendo feito ainda quatro assistências, um roubo de bola e dois desarmes.

O jogo teve ainda algumas curiosidades. Pela primeira vez desde que saíram do clube, Miguel Peixoto e Enzo Dias defrontaram a sua equipa de formação, enquanto Edivino Miranda regressou ao pavilhão de Barcelos, mas agora com as cores do GDAS, tal como aconteceu com Herikson Quintas.

RESULTADOS

Angrabasket – Clube 5Basket, 80-73

BC Barcelos – GDAS, 86-53

CD Póvoa – CB Viana, 76-61

Famalicense – Guifões, 60-76

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...