CICLISMO

César Maciel (ACR Roriz): “queremos estar na luta pelas várias Camisolas”

“Queremos estar na luta pelas classificações e pelas várias Camisolas”, disse César Maciel, diretor desportivo da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, à partida da primeira etapa da 18.ª Volta a Portugal de Juniores, que decorre entre hoje e domingo na zona das Beiras e Serra da Estrela.

Com uma equipa forte, em que se destacam Guilherme Lino – Campeão Pan Americano e do Brasil Guilherme – e Gonçalo Rodrigues – Vice-Campeão Nacional de Contrarrelógio e vencedor em 2023 da Volta de Cadetes – e ainda Paulo Fernandes – que recentemente esteve no ‘Mundial’ de Pista -, César Maciel referiu que “o principal objetivo passa por lutar pela Classificação Geral, mas também pelas várias Camisolas que estão em jogo”.

Por isso “hoje vamos entrar com atenção para não falhar e evitar ficar arredados das lutas. Temos de fazer uma boa gestão na etapa de hoje e não perder tempo”.

Que ideia tem do percurso deste ano? “Vai ser uma Volta muito mais dura que o ano passado. As etapas enganam muito. São quatro etapas, uma delas com duas fazes, e é preciso fazer uma boa gestão da equipa”.

Como se encontra a equipa? “O grupo está no seu melhor momento. No último fim de semana corremos em Espanha, numa prova UCI, com outro nível. Tivemos alguns azares, como furos em momentos cruciais que deitaram por terra as nossas aspirações, mas a equipa mostrou que está bem e está confiante para esta Volta a Portugal”.

O facto do Gonçalo Rodrigues ter vencido a Volta de Cadetes em 2023 dá-lhe mais responsabilidade, será mais marcador pelos adversários? “O Gonçalo tem sido muito marcado ao longo de todo o ano. Ele entra com aspirações e não terá tarefa fácil, mas vamos tentar libertá-lo um bocadinho com outros atletas”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...