CICLISMO

Tomás Oliveira (Bairrada): “tenho de agarrar a oportunidade que a equipa me está a dar e fazer o melhor”

“Tenho de agarrar a oportunidade que a equipa me está a dar e fazer o melhor” é desta forma que Tomás Oliveira (ABTF Betão-Bairrada), encara a Volta a Portugal de Juniores, que arranca esta quinta-feira em Celorico da Beira.

A primeira etapa da Volta de Juniores decorre esta manhã entre Celorico da Beira e Almeida, numa viagem de 96,3 quilómetros com duas contagens de montanha de terceira categoria.

O ciclista de Viana do Castelo parte motivado para aquela que será a sua primeira Volta a Portugal de Juniores e salienta que “espero estar preparado, afinal é uma prova que já tenho vindo a trabalhar e a pensar há alguns meses”.

Quais os objetivos para esta prova? “Fazer o melhor possível. O principal é ajudar o líder da equipa”, disse Tomás Oliveira, que sobre as etapas referiu que “vão ser bastante exigentes… afinal a corrida é feita na zona da Serra da Estrela. Às subidas são muito compridas o que potência um ritmo elevado durante grande parte do tempo”.

Vão de encontro às tuas características? “Tenho tendência para me adaptar melhor a terrenos mais rolantes, mas tudo irá depender do ritmo posto nas subidas”.

Tomás Oliveira diz-se “muito motivado” e ansioso para que começa a Volta a Portugal de Juniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...