
“O balanço é muito positivo”, foi assim que Susana Pires, presidente da Academia de Patinagem de Braga, aborda a primeira parte da época desportiva que encerra agora para o “merecido descanso”.
Para Susana Pires o mais importante é “perceber a felicidade dos nossos atletas a patinar e ver a sua evolução. Um atleta feliz tem metade da sua meta alcançada, a outra parte é trabalhar para atingir os seus objetivos”.
Quanto à época da equipa, a presidente da AP Braga lembrou que “participamos em várias provas de testes de iniciação e especialidade, com resultados muito positivos, que levaram ao avanço e evolução de muitos atletas. Tivemos presentes no ‘Distrital’ e no ‘Nacional’ com vários atletas nas modalidades de Livres e Solo Dance, com belíssimas prestações. Participamos num Torneio particular, com o maior número de atletas, dando-lhes oportunidade de conheceram novos desafios”.
A Academia de Patinagem de Braga participou ainda “no Torneio de Verão, em que obtivemos resultados fantásticos e, este ano, tivemos a estreia de um Par de Dança no escalão de Iniciados”.
Segue-se agora “uma pausa para férias. Nos primeiros quinze dias de agosto vamos aproveitar para descansar e regressaremos logo de seguida, para darmos continuidade aos nossos objetivos. Anda temos mais provas até ao final do ano. Vamos participar na Taça Esperança, no Torneio de Portugal e a Taça de Portugal” e adiantou: “estaremos presentes também, no evento Vital Sport, em parceria com a Decathlon. É uma oportunidade de estarmos presentes, de divulgar o nosso trabalho e tentar angariar novos atletas para a modalidade. Vamos também para participar pelo desporto da nossa Terra”.
AP BRAGA COM MUITAS AMBIÇÕES
Quanto a objetivos… “Os objetivos da nossa academia são vários. Queremos participar na maioria dos eventos e competições, queremos criar novos grupos, alargando ainda mais as participações”, disse Susana Pires, que adiantou que “com muita dedicação, muito empenho, muita ajuda de atletas, pais, equipa técnica e direção e todos a remar para o mesmo lado, acredito que os objetivos poderão ser alcançados. Juntos seremos mais fortes!”.