CANOAGEM

Daniel Sousa ‘azarado’ fica às portas do pódio em K1 Júnior

Daniel Sousa, canoísta do CNP Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, ficou às portas do pódio em K1 Júnior no Campeonato da Europa de Maratonas, que decorre em Poznan, na Polónia.

O atleta de Ponte de Lima, que esteve bastantet ativo durante a prova, terminou na quarta posição com o tempo de 1:44:14.16 horas depois de se ter debatido com um problema na embarcação.

O canoísta do CN Ponte de Lima refere que “a prova correu mais ou menos… Estava tudo a correr bem até chegar à última portagem e o meu leme empenar. Com isso deixei de conseguir ir a direito e ser eficaz na água, o que me deixou fora da medalha” e adiantou que “até aí ia a fazer uma prova extraordinária, visto que fui eu que iniciei a formação de um grupo pequeno”.

De referir que Daniel Sousa também não foi feliz na Maratona Curta, realizada na quinta-feira, tendo sofrido uma queda quando seguia no grupo dos primeiros…

“Fui empurrado pelo atleta espanhol e isso fez-me cair. Como a prova é muito pequena já não dava para recuperar e lutar pelas medalhas como eu estava. Então disseram-me para ter calma, que já não dava e para não me desgastar” disse Daniel Sousa, que adiantou que “depois foi levandar a cabeça com a ajuda dos meus parceiros, que me apoiaram muito”.

Apesar de azarado neste ‘Europeu’ Daniel Sousa mantém a motivação e já está a pensar e a preparar a prova de amanhã na final de K2 com Francisco Batista.

“Tenho sentido o nosso K2 bastante bem e acredito que é possível lutar pela prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...