“Estou muito feliz em regressar ao lugar a que chamo de ‘casa’ e que me formou” foi assim que Miguel Peixoto começou por abordar o seu regresso ao Grupo Desportivo André Soares, clube que na próxima época vai disputar o Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol.
Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, chega ao GDAS oriundo do CD Póvoa, naquela que foi a sua primeira experiência na Liga.
Feliz por regressa a uma ‘casa’ que bem conhece, Mike salientou que “espero contribuir da melhor maneira possível para o sucesso da equipa”.
Foi uma decisão fácil? “Não diria fácil porque nunca é fácil mudar de clube, mas fiquei de consciência tranquila e convencido que estava a tomar a decisão acertada”.
O facto de regressares a Braga também te permite manter uma maior disponibilidade para os estudos? “Sempre consegui conciliar bem os estudos e o Basquetebol. O facto de estar a jogar ‘em casa’ pode facilitar de alguma maneira, mas sempre consegui conciliar bem as coisas”.
Olhando para os dois últimos anos… com estreias em escalões diferentes e muito exigentes, que balanço fazes? “Foram anos muito positivos onde aprendi muito e ganhei experiência e que, de certeza, me irão ajudar neste novo desafio”.
Envergar as cores do GDAS na I Divisão é especial? “Sem dúvida, era algo que o clube já procurava há muito tempo e poder fazer parte desse sonho é especial”.