SC Braga e Vitória SC partem motivados para a final da Taça Associação de Voleibol de Braga de Juvenis femininos, que se realiza esta tarde, a partir das 15 horas, no Pavilhão de Adães, em Barcelos.
Em campo vão estar duas equipas que se conhecem bem, pois já se defrontaram várias vezes esta época, e que querem terminar a época com chave de ouro.
JOSÉ CARLOS SILVA: “QUEREMOS MUITO VENCER ESTE TROFÉU”
“Queremos muito vencer este troféu este ano” começou por afirmar José Carlos Silva, treinador do SC Braga, que salientou que, “no entanto, querer não basta, é necessário trabalhar antes e durante o jogo para isso”.
“O antes está feito, dentro da nossa programação habitual temos treinado e procurado em cada treino tirar o melhor de cada atleta e da equipa. A época vai longa e para algumas atletas que fizeram o ‘Nacional’ em Juvenis e Juniores, está mesmo longa”, referiu o treinador do SC Braga, que salientou que, “no entanto, a final é para encarar como mais uma oportunidade de crescer individual e coletivamente. É esse o nosso foco”.
José Carlos Silva está consciente que “do outro lado da rede está uma equipa, certamente, com mesmos pensamentos e com argumentos para tornar este dérbi um grande jogo”.
Como sentiu a equipa esta semana? “Animada e com vontade de jogar, a concentração foi aumentando à medida que os treinos se iam desenrolando”.
Quanto aos pontos fortes da sua equipa para este jogo, o treinador do SC Braga referiu que “a atitude positiva e de capacidade de superação é sempre um aspeto muito importante, quem controlar melhor a gestão do risco e do erro também pode ter alguma vantagem. Quanto aos diferentes momentos do jogo, a qualidade do serviço e da receção é sempre determinante para vencer os sets e consequentemente estar mais perto da vitória final”.
NELSON BRÍZIDA: “SABEMOS DAS DIFICULDADES, MAS VAMOS LUTAR PELA VITÓRIA”
Nelson Brízida, treinador do Vitória SC, encara a final da Taça Associação de Voleibol de Braga com confiança, mas ciente que das dificuldades que a sua equipa vai encontrar…
“Temos consciência que será um jogo difícil. Ao longo da época fizemos quatro jogos com o SC Braga e conseguimos vencer um, mas todos os jogos foram muito equilibrados”, começou por afirmar Nelson Brízida, que adiantou que “sabemos das dificuldades, mas estamos preparados e vamos lutar para trazer a vitória”.
Afirmando que “estivemos a trabalhar para fazer um bom jogo”, o treinador do Vitória SC salientou que “este tem sido uma época longa, em que encontramos algumas situações difíceis, com lesões, abandonos de atletas e que nos obrigaram a uma reestruturação”. Por isso “conquistar a Taça AVB seria fechar a época com ‘chave de ouro’… para as atletas seria um prémio pelo que elas conseguiram durante a época”.
Como sentiu a equipa nestes últimos dias? “Esta é uma equipa ‘sui generis’. Elas auto motivam-se quando têm jogos deste grau de dificuldades e importância. Nos jogos mais acessíveis complicam as coisas, como aconteceu na passada quinta-feira. Esta semana elas deram o máximo nos treinos e estão super motivadas para a final”.