Amares Volei e Vitória SC partem ambiciosos para a Final da Taça Associação de Voleibol de Braga de Juvenis masculinos, que se realiza domingo, a partir das 16.30 horas, no Pavilhão Colégio de Fornelos, em Fafe.
As duas equipas, que se defrontaram recentemente para disputar o Campeonato Regional da AVB, que o Amares Volei venceu, mostram-se confiantes e acreditam que “vai ser um bom espetáculo de Voleibol.
JOSÉ CARLOS RIBEIRO: “QUE SEJA UMA FINAL BONITA”
José Carlos Ribeiro, treinador do Amares Volei, considera que “desportivamente o importante é participar neste tipo de jogos e que seja uma Final bonita, bem disputada e bem jogada” e adiantou que “claro que se pudermos ganhar será ótimo, se não conseguirmos só temos de dar os parabéns ao adversário”.
Qual pode ser o ponto forte do Amares Volei nesta Final? “O Amares Volei tem um ataque muito forte, se a receção sair bem, temos mais hipóteses de ganhar o jogo. Agora isso depende de vários fatores. Seja como for acredito que vai ser um jogo muito bem disputado entre duas boas equipas… Espero que consigamos fazer tudo para ganhar o jogo”.
Quais são os aspetos que lhe merecem mais atenção no Vitória SC? “Temos de ter em atenção a estrutura a equipa, o Vitória SC é uma equipa muito bem organizada. Sabemos quais são os pontos fortes e fracos deles, assim como temos bem a noção nos nossos pontos fortes. Se tudo de conciliar pode ser que tudo corra bem, como aconteceu no Campeonato Regional”.
SÉRGIO MARTINS: “ACREDITAMOS QUE É POSSÍVEL GANHAR”
Em Guimarães o jogo da Final da Taça com o Amares Volei está a ser encarado “com muita confiança” como referiu Sérgio Martins, treinador do Vitória SC.
Para Sérgio Martins a equipa já ultrapassou a derrota no Campeonato Regional e está agora focado na Final da Taça…
“Nós não fomos felizes no Campeonato Regional. Fizemos dois jogos e perdemos os dois. Numa primeira fase saímos frustrados e tristes por não termos conseguido fazer mais e melhor”, referiu Sérgio Martins, que adiantou: “depois isso deu-nos mais força e uma vontade enorme para esta Final da Taça”.
Sérgio Martins lembra que “este será o quarto jogo com o Amares Volei. Vencemos o primeiro e depois no Campeonato Regional não fomos capazes de vencer, mas acreditamos que agora é possível ganhar e conquistar a Taça”.
Quais serão as armas do Vitória SC para esta Final? “Nós servimos muito bem e sabemos que se ele ‘entrar’ o Amares Volei terá dificuldades em conseguir pontuar. Sabemos quais são as nossas debilidades, mas temos a noção nos nossos pontos fortes. Vamos ver se os conseguimos pôr em campo”.
Alguma preparação específica para este jogo? “Nós já tínhamos começado a fazer algum trabalho específico para os jogos do Campeonato Regional e sempre na perspetiva de crescimento da equipa. Esta semana demos continuidade a esse trabalho. Sabemos o nosso plano de jogo para tentar ganhar, mas temos de ser consistentes e estabilizar o nosso jogo”.