Daniel Moreira, vianense agora a defender as cores dos holandeses do Willebrand Wil Vooruit, foi o grande vencedor da segunda etapa no 9.º Troféu José Poeira, pontuável para a Taça de Portugal de Juniores de Ciclismo de Estrada.
O ciclista de Viana do Castelo completou os 129 quilómetros que ligaram Vila Nova de Milfontes a Odemira, em 3:14:56 horas, deixando na segunda posição Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo, que gastou mais 13 segundos.
O Júnior de primeiro ano de Barcelos assumiu assim a liderança da Taça de Portugal com 125 pontos, mais cinco de Daniel Moreira.
João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi quarto classificado e Adrian Pacho (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) sétimo.
No top20 ficaram ainda Guilherme Lino, ele que se isolou km30, sendo apanhado já nos últimos 15 quilómetros; e Paulo Fernandes (ACR Roriz) e o vianense Tomás Oliveira (ABTF Betão – Bairrada).
O famalicense David Ferreira (Paredes/Fortunna) foi 24.º, Afonso Boas (Tensai) 27.º ; Rúben Carvalho (CC Barcelos) 29.º.
No top50 ficaram Gustavo Romão (CC Barcelos), Afonso Coelho (Tensai), Gonçalo Santos e Gabriel Silva (ACR Roriz).
A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo venceu por equipas a etapa de hoje e segue na frente da Taça de Portugal.
O CC Barcelos fez sexto lugar e ocupa o sétimo lugar no ranking da Taça de Portugal, enquanto a Tensai foi hoje oitavo e é nono na Taça.
