CICLISMO

Gonçalo Costa (EFAPEL) vence em Cantanhede

Gonçalo Costa, ciclista de Famalicão que alinha na Academia EFAPEL de Ciclismo, foi o grande da Volta ao Concelho de Cantanhede, prova de serve de abertura do calendário de Cadetes.

O ciclista famalicense percorreu os 75,3 quilómetros em 1:51:43 horas, batendo ao sprint Francisco Cardoso, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´época).

Afonso Silva, bracarense que alinha na Landeiro/KTM&Matias&Araújo, fechou o top5.

João Silva, ciclista que se mudou do CC Barcelos para o Paredes/Fortunna, foi 11.º enquanto Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi 16.º.

No top30 ficaram ainda Simão Trancoso (Tensai) e Raul Faria (ACR Roriz). Leandro Martins, barcelense da Academia EFAPEL, foi 31.º Diogo Marques (Rendufe FC/Intermarché Amares) 32.º e Rodrigo Brito (CC Barcelos) 35.º.

Hugo Santos (CC Barcelos) concluiu a volta no 42.º lugar, a 42s do vencedor, e Dimas Mota (ACR Roriz) foi 52.º. Gaspar Abreu (Rendufe) terminou em 56.º e Afonso Serra (CC Barcelos) em 57.º. Rodrigo Afonso (Tensai) e Rui Sabino (EFAPEL) também terminaram a prova.

Por equipas venceu a Academia EFAPEL de Ciclismo, com três atletas no top10, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo, foi segundo, o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época foi sétimo e a Tensai/Sambiental/Santa Marta 11.º.

Francisco Cardoso, que se estreia na categoria de Cadetes, conquistou a Classificação da Juventude e consequente Camisola Branca, seguido de Afonso Silva (ACR Roriz). Simão Pedrosa (Tensai) foi quarto.

Afonso Silva conquistou a Camisola Vermelha, de Geral das Metas Volantes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...