Rodolfo Lopes e Roberto Soares, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, subiram ao pódio na Maratona BTT (XCM) de Mortágua, segundo prova da Taça de Portugal de BTT XCM.
Rodolfo Lopes conquistou a terceira posição em Master 55, tendo percorrido os 75Km com 2000 acumulado em 3:55:53 horas, sendo apenas ultrapassado por Vítor Graça (BTT Conceição de Faro) e Reinaldo Luís (Róódinhas).
Este é o regresso aos pódios nas provas nacionais do ciclista de Viana do Castelo, que esteve parado três anos devido a uma grave lesão.
Depois de subir ao pódio no ‘Regional’ da ARC Vila Real no início do mês, Rodolfo Lopes confessa-se “feliz” com o resultado, mas salienta que “estou ainda em fase de adaptação pois fiquei com uma limitação ao nível do cotovelo, o que causa uma postura com ligeira torção ao nível da coluna e um certo desconforto”.
Qual foi a sensação no final da prova ao perceber que tinha garantido o pódio? “AS sensações são muito boas, pois como estou a regressar à competição fiz uma prova controlada, de trás para a frente”, disse o ciclista vianense, que adiantou: “no final da prova o sentimento foi de dever cumprido e de superação devido à minha limitação”.
Em Master 55 de destacar ainda o sexto lugar de Manuel Costa (SPAC), enquanto João Amaro (Bombos S. Sebastião) foi nono e Rui Souto terminou no 12.º lugar.
ROBERTO SOARES SEGUNDO EM PARACICLISMO
Roberto Soares conquistou a segunda posição na prova de Paraciclismo C. O ciclista de Monção fez a prova em 2:23:41 horas, terminando a cerca de 15m do vencedor, João Mon teiró (Paredes/Fortunna).
Roberto Soares mantém-se no comando do ranking da Taça de Portugal.
JOSÉ OLIVEIRA ÀS PORTAS DO PÓDIO
José Oliveira ficou às portas do pódio em Master 30. O ciclista do Bombos S. Sebastião, que tinha vencido em Penacova, terminou na quarta posição com o tempo de 4:29:59, gastando mais sete minutos que o vencedor, o espanhol Esteban Sanchez (RG Bikes Scott Team).
Em Master 30 de realçar ainda o quinto lugar de Tiago Castro (SPAC), enquanto o seu colega de equipa Valter Lima foi sexto e Tiago Amoedo (Bombos S. Sebastião) foi 12.º.
Por equipas, o Bombos S, Sebastião foi sétimo em Elites e 12.º em Equipas Masters.