CICLISMO

Rodolfo Lopes e Roberto Soares (Bombos) no pódio em Mortágua

Rodolfo Lopes e Roberto Soares, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, subiram ao pódio na Maratona BTT (XCM) de Mortágua, segundo prova da Taça de Portugal de BTT XCM.

Rodolfo Lopes conquistou a terceira posição em Master 55, tendo percorrido os 75Km com 2000 acumulado em 3:55:53 horas, sendo apenas ultrapassado por Vítor Graça (BTT Conceição de Faro) e Reinaldo Luís (Róódinhas).

Este é o regresso aos pódios nas provas nacionais do ciclista de Viana do Castelo, que esteve parado três anos devido a uma grave lesão.

Depois de subir ao pódio no ‘Regional’ da ARC Vila Real no início do mês, Rodolfo Lopes confessa-se “feliz” com o resultado, mas salienta que “estou ainda em fase de adaptação pois fiquei com uma limitação ao nível do cotovelo, o que causa uma postura com ligeira torção ao nível da coluna e um certo desconforto”.

Qual foi a sensação no final da prova ao perceber que tinha garantido o pódio? “AS sensações são muito boas, pois como estou a regressar à competição fiz uma prova controlada, de trás para a frente”, disse o ciclista vianense, que adiantou: “no final da prova o sentimento foi de dever cumprido e de superação devido à minha limitação”.

Em Master 55 de destacar ainda o sexto lugar de Manuel Costa (SPAC), enquanto João Amaro (Bombos S. Sebastião) foi nono e Rui Souto terminou no 12.º lugar.

ROBERTO SOARES SEGUNDO EM PARACICLISMO

Roberto Soares conquistou a segunda posição na prova de Paraciclismo C. O ciclista de Monção fez a prova em 2:23:41 horas, terminando a cerca de 15m do vencedor, João Mon teiró (Paredes/Fortunna).

Roberto Soares mantém-se no comando do ranking da Taça de Portugal.

JOSÉ OLIVEIRA ÀS PORTAS DO PÓDIO

José Oliveira ficou às portas do pódio em Master 30. O ciclista do Bombos S. Sebastião, que tinha vencido em Penacova, terminou na quarta posição com o tempo de 4:29:59, gastando mais sete minutos que o vencedor, o espanhol Esteban Sanchez (RG Bikes Scott Team).

Em Master 30 de realçar ainda o quinto lugar de Tiago Castro (SPAC), enquanto o seu colega de equipa Valter Lima foi sexto e Tiago Amoedo (Bombos S. Sebastião) foi 12.º.

Por equipas, o Bombos S, Sebastião foi sétimo em Elites e 12.º em Equipas Masters.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...