CICLISMO

Tiago Sousa (Trial Portugal) estreia-se na Copa de Espanha 2024

O Tiago Sousa, da Trial Portugal, participa sábado na primeira prova da Copa de Espanha – Trofeo Internacional Ciudad de Cartagena.

O ciclista de Vila Verde de 10 anos sobe de escalão e vai competir em Alevin e terá pela frente adversários de 12 anos.

João Sousa, pai e treinador de Tiago Sousa, lembra que “o nível é bastante mais elevado e os concorrentes vão até 12 anos de idade, o Tiago apenas tem 10 anos”, apesar dos obstáculos: “o Tiago encontra-se muito motivado e está a treinar todos os dias para poder estar ao mais alto nível”.

Como se encontra o Tiago para esta primeira prova? “O Tiago está muito motivado e cheio de vontade para participar. O treino diário faz com que esteja mais seguro”, disse João Sousa, que adiantou que “claro que está nervoso, mas acaba por ser normal, nesta competição a concorrência é muito forte e uma pequena falha pode deitar tudo a perder”.

Tiago Sousa participou no início do ano no treino em Valência, Espanha, para a avaliar a sua evolução e analisar os adversários… “O treino que fez em Valência, Espanha foi muito motivador, porque lá conseguiu estar de uma forma mais descontraída a ver os seus rivais e a poder evoluir com eles. Ele sabe perfeitamente que as hipóteses de ir a um pódio são reduzidas. No entanto estamos a trabalhar para estar nos 10 melhores”.

O jovem ciclista de Vila Verde participa na categoria de Alevin, que se inicia pelas 11 horas e conta com cerca de 30 participantes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...