ATLETISMO

Ana Marinho “contente” com primeiro ouro nos CNU’s de Pista Coberta

“Estou muito contente”, foi assim que Ana Marinho abordou a conquista do título de Campeã Nacional Universitária dos 3000 metros no Campeonato Nacional Universitário (CNU’s) de Pista Coberta, que se realizou no fim de semana no Expocentro em Pombal.

A atleta de Joane, a competir com as cores da Universidade do Minho, lembrou que “foram os terceiros CNU’s em que participei e já tinha conseguido medalhas tanto de prata como de bronze, mas nunca a de ouro. Por isso, estou muito feliz”.

Foi uma corrida dura? “Acho que foi uma corrida bem conseguida, no sentido em que tentei impor um ritmo mais rápido desde início e acabei por ficar um bocado isolada do resto do grupo desde cedo”, disse Ana Marinho, que salientou que “as corridas e as vitórias nunca são fáceis”.

Ana Marinho fez a prova em 9:40.89 minutos, deixando a segunda classificada, Catarina Carmo, a mais de 15s.

Esta medalha deixa-te mais motivada para os próximos desafios? “Claro que sim, sobretudo pelas boas sensações que tenho tido ao longo das últimas provas que tenho feito”.

Ana Marinho prepara-se agora para competir no Campeonato Nacional Absoluto de Pista Coberta… “É uma prova que vai servir para ganhar experiência e correr rápido… espero eu”.

De referir que Ana Marinho participou ainda na prova dos 800 metros, tendo terminado na quarta posição.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...