BASQUETEBOL

Carlos Alves (Vitória SC): “vamos lutar pelo primeiro lugar”

O Vitória SC parte confiante e motivado para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.

A equipa de Carlos Alves venceu a Fase Regular, com 10 vitórias em 12 jogos realizados, naquele que foi o ano do regresso da categoria ao Vitória SC, e mostra-se motivada para a Fase Final.

“Estamos a encarar esta Fase Final com a normalidade com que tem de ser encarada. Temos consciência que vão ser jogos diferentes da Fase Regular. Mas sentimo-nos minimamente preparados e confiantes para esta aventura”, disse Carlos Alves, treinador do Vitória SC.

O Vitória SC chega a esta fase com a melhor classificação da Fase Regular, é, por isso, o principal candidato ao título? “Fomos os melhores porque conseguimos em pequenos pormenores superar as outras equipas. Mas todos os jogos formam muito disputados e os resultados muito aproximados. Nós ganhamos e perdemos com o SC Braga e o BC Barcelos e o Maria da Fonte perdemos lá por poucos pontos de diferente e em nossa casa a margem foi maior, mas já era um jogo em que tudo estava decidido e o Maria da Fonte estava desfalcado”, disse Carlos Alves, que referiu que “esta vai ser uma Final Four muito equilibrada, onde os pormenores vão acabar por decidir os jogos”.

O Vitória SC arranca a Final Four a jogar, precisamente, com o Maria da Fonte, num jogo que está marcado para as 19.45 horas.

Estando na Fase Final, o objetivo do Vitória SC é conquistar o título? “Como é óbvio queremos chegar o mais longe possível…. Vamos lutar pelo primeiro lugar, sabendo que todas as equipas que estão presentes têm os seus trunfos e qualidades e também querem conquistar o título”, disse Carlos Alves, que lembrou que “o ano passado não tínhamos este escalão. Quando entramos no campeonato traçamos como objetivo chegar à Final Four o que conseguimos. Agora vamos trabalhar para ter a melhor prestação possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...