BASQUETEBOL

Nuno Correia continua à frente dos Sub-16 do FamaBasket

Nuno Correia vai continuar à frente da equipa de Sub-16 masculinos do FamaBasket, clube que vai para a sua terceira época de competição.

Para a nova temporada Nuno Correia conta com a ajuda Vítor Braga e os trabalhos iniciam-se já no próximo dia dois de setembro.

“Eu e o Treinador Vítor Braga seremos os responsáveis pelo escalão de Sub-16. O Vítor trará uma mais-valia extraordinária a este grupo de jovens atletas, ele tem muitos anos de experiência nesta modalidade, e eles irão beneficiar com isso”, começou por afirmar Nuno Correia, que sobre o grupo referiu que “acho que temos um grupo de rapazes interessante, que estão motivados para evoluir”.

“TEMOS A OBRIGAÇÃO DE LHES DAR FERRAMENTAS PARA QUE POSSAM CRESCER E EVOLUIR”

Quanto a objetivos… “o objetivo que propus ao treinador que vai fazer parte da minha equipa, é o de fazer tudo para que o grupo, de mais ou menos 13 atletas, seja o mais homogéneo possível, que possam jogar todos o máximo de tempo possível…” disse Nuno Correia, que adiantou: “temos oito atletas no último ano de Sub-16, serão eles a abrir o escalão de Sub-18 na época 22/23. Temos a obrigação de lhes dar ferramentas para que possam crescer e evoluir… Nada de pressões com resultados”.

NUNO CORREIA ASSUME AINDA MINIBASQUETE

Nuno Correia assume ainda o Minibasquete… “é um enorme desafio. Estarei em colaboração com o treinador Pedro Afonso. Teremos um grupo de crianças, entre os 7 e os 12 anos, que já estavam nos nossos quadros, prontos a receber novos amigos, onde, com pura diversão, podemos ensinar Basquetebol. Estou certo de que, com a continuidade dos treinos no centro da cidade, temos tudo para atingir os nossos objetivos”.

Nuno Correia é um dos elementos que está no FamaBasket desde o primeiro momento, mas, garante, mantém a mesma motivação…

“CADA ÉPOCA QUE COMEÇA É ENCARADA COM GRANDE MOTIVAÇÃO”

“Este é o terceiro ano deste projeto… Como estou no Famabasket desde a formação do clube cada época que começa é encarada com grande motivação. Este ano, o Famabasket teve de fazer alguns ajustes, mas reforçaram ainda mais o objetivo a que nos propusemos: a formação de atletas de Basquetebol e fazer uma aposta séria no Basquetebol Feminino. O nosso concelho tem essa lacuna”.

“Podermos contar com a Sofia Noivo, passa uma mensagem clara do caminho que o Famabasket quer fazer. Com a ajuda da jovem treinadora Eduarda Dinis, estou certo que as meninas de Famalicão vão aderir cada vez mais ao Basquetebol”, salientou aquele responsável.

Nuno Correia referiu que “no masculino, é muito bom contar com a continuidade do treinador Adriano Pereira. O escalão de Sub-14 irá continuar a sua evolução”.

Em conclusão: ” a família FamaBasket, liderada pelo Presidente Ricardo Carvalho, mas com o contributo e empenho de todos os diretores, treinadores, pais, atletas e patrocinadores, está pronta para a evolução…”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS