O GDN Famalicão parte “motivado” para o Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão que se realiza no fim de semana em Estarreja.
A equipa famalicense participa no ‘Nacional’ da 2.ª Divisão com a equipa feminina, tendo como objetivo, como sempre, fazer o seu melhor…e com a subida no horizonte.
“Vamos para o Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão carregados de motivação, ambição e com o espírito de fazer mais uns campeonatos fantásticos. Onde o espírito coletivo e a entreajuda entre pares são as palavras-chave do sucesso”, disse Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão.
Para aquele responsável “neste campeonato, mais que boas marcas é fundamental ser competente, competitivo e gerar sinergias coletivas que nos escalem para patamares de rendimento superior. As 11 meninas que vão desfrutar desta prova incorporam tudo isto e querem deixar a sua marca, assim como construir memórias futuras que não mais esquecerão. Acredito muito neste grupo de jovens atletas e elas acreditam muito no que são capazes de fazer e da sua capacidade de superação nestes momentos. Elas dizem, vamos com tudo e com todas e por todas, e assim é mais fácil”.
A subida à 1.ª Divisão é um dos objetivos? “Vamos tentar ser competentes prova a prova e no final fazemos contas. Queremos terminar os campeonatos cientes que fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Acredito muito neste grupo de miúdas”.
Como as sentiu esta semana? “Tenho-as sentido muito unidas em torno do objetivo e muito confiantes”.
