“O balanço é sempre positivo” foi desta forma que Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, classificou a estreia da equipa da Fase de Qualificação do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Natação.
O SC Caminhense não se qualificou para o Campeonato Nacional, mas o objetivo também era participar e ganhar experiência neste tipo de provas.
Ricardo Vitoriano refere que “o balanço é sempre positivo, primeiro porque participamos pela primeira vez numa das provas mais míticas da Natação portuguesa. Depois porque amealhamos mais experiência neste tipo de provas”.
“Não vou esconder que estava à espera de resultados individuais mais consistentes nesta fase da época, no entanto é o primeiro degrau de muitos, que espero que estes nadadores possam ir subindo de forma a estarem num rol de equipas de bom nível. Continuamos a aprender…”, disse o treinador do SC Caminhense.
De referir que o SC Caminhense alcançou o 15.º lugar na Classificação masculina (entre 25 equipas), com um total de 143 pontos.
Em femininos, o conjunto de Caminha foi 17.º classificado, com 115 pontos.
Em termos individuais de destacar, nos resultados da tarde, o nono lugar de Carlos Sotero nos 200m Bruços, ele que foi ainda 11.º nos 200m Estilos. Martim Jesus foi 10.º nos 200m Costas e 12.º nos 200m Mariposa.
O SC Caminhense conseguiu ainda o 13.º lugar na Estafeta de 4x100m Estilos masculinos.