NATAÇÃO

SC Braga vence Torneio de Inverno

O SC Braga foi o grande vencedor do Torneio de Inverno Absoluto da Associação de Natação do Minho, que se realizou no fim de semana nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora.

A equipa bracarense termina o torneio com um total de 144 medalhas conquistadas, sendo 81 de ouro, 35 de prata e 28 de bronze.

Numa prova que serviu, basicamente, de avaliação do trabalho feito neste início de ano, o SC Braga conseguiu arrecadar mais medalhas de ouro do que as restantes equipas juntas.

LUÍS CAMEIRA: “BALANÇO POSITIVO… E MUITO TRABALHO PELA FRENTE”

Luís Cameira, treinador do SC Braga, sai deste torneio “muito satisfeito” com o desempenho da equipa.

“O balanço é positivo. A equipa esteve bem e conseguimos muitos mínimos para Zonais de Infantis”, disse Luís Cameira, que adiantou que “também saímos daqui com a certeza de que há muito trabalho pela frente”.

O treinador do SC Braga tem agora três semanas para “limar arestas” para o Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.

ED VIANA NO SEGUNDO LUGAR DA ESTATÍSTICA DE MEDALHAS

A Escola Desportiva de Viana termina este primeiro torneio do ano na segunda posição do medalheiro. A equipa de Rafael Ribas venceu 25 provas, tendo conquistado um total de 64 medalhas.

O treinador da ED Viana considera que “só temos que estar satisfeitos com a boa prestação da equipa neste torneio”, salientando que “os atletas alcançaram novos recordes pessoais neste segundo dia de provas e garantiram o segundo lugar no medalheiro geral”.

Afirmando que “os atletas só têm de estar satisfeitos pela muito boa prestação que tiveram neste fim de semana”, Rafael Ribas salienta que “agora temos pela frente três semanas de muito trabalho para o Meeting da Póvoa de Varzim”.

VIANA NC COM VINTE PRIMEIROS LUGARES

O Viana NC conquistou o terceiro lugar na Estatística de Medalhas. O conjunto orientado por Vânia Neves venceu 20 provas e conquistou um total de 55 medalhas.

RICARDO VITORIANO: “ATLETAS RESPONDERAM DE FORMA MUITO POSITIVA”

O SC Caminhense conquistou 12 primeiros lugares e um total de 39 medalhas, terminando na quarta posição.

Ricardo Vitoriano, treinador do conjunto de Caminha, faz um balanço positivo do torneio.

“O balanço é positivo. Depois de um mês de dezembro algo atribulado penso que os atletas responderam de forma muito positiva. É, no entanto, notório por parte da nossa equipa, que é ainda muito jovem, a falta de algum ritmo competitivo, com a diminuição do número de competições devido à pandemia. Sinto que a equipa necessita de competir mais, principalmente, fora da nossa associação, de forma a rentabilizar mais aquilo que realiza em treino”, disse o treinador do SC Caminhense.

Ricardo Vitoriano salientou que “de qualquer das formas conseguimos estabelecer uma percentagem de recordes pessoais elevada e carimbar a participação de mais atletas para participarem no próximo Torneio Zonal e Campeonato Nacional de Infantis”.

O SC Caminhense vai agora “trabalhar nas próximas semanas a pensar já na próxima prova, o Campeonato Regional, de forma a conseguirmos mais títulos regionais e atletas com mínimos de participação para as provas nacionais principais”.

AMIGO DA MONTANHA COM TRÊS VITÓRIAS

O Amigos da Montanha conquistou hoje a sua terceira medalha de ouro, através de Diana Freitas nos 200m Costas Juvenis B. A equipa de Barcelos somou 21 medalhas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...