CICLISMO

Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) preparado para o Ciclocrosse de Melgaço

Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, diz-se preparado para o VII Ciclocrosse de Melgaço, prova de abertura da época de Ciclocrosse em Portugal.

Esta ano o Ciclocrosse de Melgaço sobe de nível, é Internacional C2, pontuável para a Taça de Portugal e, como sempre, de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse.

Gonçalo Rodrigues está consciente que “vai ser uma prova de nível alto”, pois “vão estar presentes grandes atletas franceses e espanhóis que também participaram em Pontevedra, na prova do fim de semana. Por isso o nível de dificuldade vai ser alto”.

O ciclista de Barcelos já participou, no fim de semana, nas duas primeiras provas de Ciclocrosse que se realizaram em Espanha… “Não correram muito bem. Tive alguns contratempos, mas eu estou mais focado é nas provas nacionais”.

Quais os objetivos para a Taça de Portugal? “Por agora, o objetivo passa por chegarão pódio na geral da Taça”, disse Gonçalo Rodrigues, que sobe este ano ao escalão de Júnior.

Quanto ao Campeonato do Minho… “Não é o objetivo principal. Quero me destacar na Taça de Portugal, mas claro que ser Campeão do Minho é sempre importante e algo que eu gosto de conquistar”.

Gonçalo Rodrigues conhece bem a pista de Melgaço: “é o meu quinto ano consecutivo a competir no Ciclocrosse de Melgaço. O ano passado ganhei lá. É uma pista que gosto”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...