CICLISMO

César Paredes (BTT Braguinhas) no pódio em Condeixa

César Paredes, do BTT Braguinhas/Padim da Graça subiu ao pódio em Master 35 na quinta e última prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), que decorreu em Condeixa-a-Nova.

O ciclista do clube bracarense fez a prova em 4:12:46 horas, deixando o quarto classificado a, praticamente, dois minutos, e sendo apenas ultrapassado por Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova) e pelo Campeão Nacional e da Europa Filipe Ramos (Guilhabreu MTB).

Com este resultado, César Paredes termina a Taça de Portugal no top5 em Master 35, que teve como vencedor Filipe Ramos.

No final da prova de domingo, César Paredes diz-se “satisfeito” pelo que conseguiu fazer em Condeixa… “O objetivo para esta última prova da Taça era fazer o melhor para conseguir chegar ao quinto lugar na classificação final. Felizmente consegui esse objetivo e juntou o pódio, que foi muito bom”.

Foi uma corrida dura? “Sim, apesar de não ter subidas muito longas como eu gosto, o percurso tinha o seu grau de exigência como é normal neste tipo de prova”, disse César Paredes, que salientou que “desde o início da corrida que percebi que poderia lutar por um bom lugar. Sabia que seria muito difícil chegar aos dois primeiros lugares, porque estavam lá dois atletas que estão num patamar superior, mas a partir do momento em que a corrida ficou lançada percebi que tinha hipótese de lutar pelo pódio. Fiquei com mais dois atletas e a partir daí foi procurar a melhor estratégia para atingir o objetivo do pódio”.

Quando percebeu que o terceiro lugar era seu? “Percebi que tinha alguma vantagem em subida e foi numa das subidas que consegui fazer a diferença e isolar-me. Depois foi procurar gerir da melhor maneira até ao final”.

 

TIAGO MOREIRA (BOMBOS S. SEBASTIÃO) NO TOP10

 

Em Master 35 de destacar ainda o top10 conseguido por Tiago Moreira, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, enquanto Vítor Sampaio, do Erdal Guimarães Ciclismo, foi 13.º.

No ranking da Taça de Portugal, José Pacheco (SPAC) foi nono classificado e Tiago Moreira termina em oitavo. Vítor Sampaio concluiu a Taça em 14.º lugar. No top 25 ficaram ainda Ricardo Oliveira e Nuno Gomes (SAERTEX Portugal/Edaetech) e José Lourenço (SPAC).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...