Sem categoria

Bruna Parente faz história ao conquistar medalha num Europeu de Remo

Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, escreveu hoje mais uma página de ouro na história do Remo Nacional. A remadora de Viana do Castelo é a primeira atleta feminina a conquistar uma medalha num Campeonato da Europa de Remo.

A atleta de Viana do Castelo já tinha feito história ao garantir, no sábado, a presença na Final A de Single Scull Ligeiro (BLW1x) no Campeonato da Europa de Sub-23 – algo que nunca tinha acontecido no Remo Nacional -, mas hoje o feito tornou-se ainda mais inédito… pois conseguiu chegar às medalhas e logo naquele que foi o seu primeiro Europeu…

“Fazer pódio no meu primeiro Europeu é muito, muito positivo”, disse Bruna Parente, que salientou que “o feito é ainda maior porque nenhuma rapariga tinha chegado à final A… eu fiz e ainda consegui uma medalha. Fiz história”.

Para chegar a este patamar, Bruna Parente, que já em janeiro tinha conquistado o título de Campeã do Mundo de Remo Indoor, teve de se dedicar, praticamente, a 100 por cento, mesmo tendo uma arreliadora lesão pelo meio… “Foram dias e dias de dedicação e sacrifício, mas valeu a pena”, disse a remadora de Viana do Castelo.

Sobre a regata de hoje referiu que “foi uma prova muito bem disputada e muito bem conseguida da minha parte! A meio da regata percebi que se passasse para a frente das restantes adversárias já estava com um pé no pódio e foi isso que fiz”.

Depois de se impor à maior parte das adversárias, Bruna Parente ainda tentou chegar mais longe… “quando me apercebi que a segunda classificada estava ao meu alcance, ainda tentei chegar lá, mas não deu”.

Para além do resultado final, o que mais de agradou neste Europeu? “Todo o ambiente! Temos uma equipa muito boa e todos tínhamos hipótese de chegar às medalhas, portanto estava um ambiente mesmo muito bom, sabíamos que podíamos fazer história!”.

Bruna Parente vai agora de férias até para recuperar devidamente da lesão que a afetou antes do Campeonato do Mundo… “Vou parar um mês, depois volto ao trabalho mais forte”, garantiu a atleta do Viana Remadores do Lima.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...