“Estou com muita vontade de ajudar o clube a atingir todos os objetivos”, foi desta forma que Carlos Loureiro, ex-Riba d’Ave, abordou o seu ingresso na Juventude de Viana para a época 2023/24.
Carlos Loureiro, formado no HC Braga e com passagem pelo Famalicense, tem um curriculum notável, tendo-se sagrado Campeão Nacional de Sub-15 e Sub-17 e Campeão da Europa de Sub-17 e Sub-19 pela Seleção Nacional.
Sobre o novo projeto, Carlos Loureiro salientou que “já que acreditaram em mim quero dar o meu melhor e ajudar o máximo que puder para que a Juventude de Viana atinja todos os objetivos traçados”.
Para além da vontade em ajudar, o atleta de Braga confessa que “também sinto uma certa ansiedade em começar os treinos/jogos, junto dos novos colegas de equipa, assim como em conhecer todo o Staff do Juventude de Viana”.
O que levou a aceitar o convite da Juventude de Viana? “Só pelo historial do clube e pelo prazer de representar a cidade de Viana do Castelo, já tive vontade de vir para a AJV, mas sem dúvida que todo projeto desportivo apresentado pelo clube para a época 2023/2024 pesou na minha decisão final”, disse Carlos Loureiro, que salientou que o facto da Juv. Viana estar na luta pela subida teve a sua importância… “como jogador gosto de estar em equipas que procurem lutar sempre pela vitória em cada jogo e sei que na AJV esse será sempre o objetivo”.
Já conheces bem o treinador, foi decisivo para ires para Viana? “Sim, posso dizer que sim, mas acima de tudo foi mais um ponto a facilitar a minha tomada decisão para representar a AJV. Já conheço bem o treinador André Torres, e claro, por me identificar com as suas ideias de jogo e a sua forma de trabalhar diariamente, resolvi aceitar este desafio”.
A Juventude de Viana vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão, um escalão que Carlos Loureiro considera que “tem subido de nível e na qualidade das equipas. A prova disso é que na época passada as equipas que subiram à I Divisão, permaneceram todas. Daí, espero que seja um campeonato muito competitivo, onde dada a qualidade dos plantéis da II Divisão, muitas equipas irão lutar pela subida de divisão”.