Daniel Moreira, da equipa conjunta Tensai/Sambiental/Santa Marta/ /Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, esteve em grande destaque na primeira etapa do 33.º Grande Prémio do Minho, uma viagem de 106,2 quilómetros, que teve partida e chegada a Azurém.
O ciclista de Viana do Castelo sai de Azurém com duas Camisolas: a Branca de melhor ciclista da ACM e a Laranja do melhor ciclista Júnior de primeiro ano.
Numa etapa em que esteve, praticamente, desde o princípio, nas fugas, Daniel Moreira cortou a meta na quarta posição, com o mesmo tempo do vencedor, Juan Hermosa, do Recambios Callejo.
José Moreira, da equipa conjunta Tensai/ADRAP, foi quinto classificado a dois segundos do grupo da frente.
DANIEL MOREIRA SAFISFEITO
No final da etapa Daniel Moreira mostrou-se “muito satisfeito” com o resultado e salientou “o grande trabalho” feito pelo seu colega de equipa José Moreira.
Daniel Moreira referiu que “o balanço é extramente positivo. Este resultado foi, surpreendentemente, feito pelo Miguel, sem ele eu não conquistaria estas duas camisolas. De resto, ele amanhã vai ser portador de uma delas e bem merece, para mim estas camisolas são dele”.
Agora “seguimos para amanhã com muita motivação. É mais uma etapa em que vamos tentar fazer o que conseguimos hoje”.
Amanhã é um a etapa mais dura? “Presumo que esta foi uma etapa mais dura, mas veremos o que nos espera o segundo dia”, disse Daniel Moreira, que sobre a etapa referiu que “foi muito dura… Na parte final não estava à espera que os espanhóis tivessem um sprint tão forte, apanharam-me já aqui muito perto e foram muito fortes”.
Como encaras a etapa de amanhã? “Tal como hoje, vou entrar sem grandes expetativas, o vier será bem-vindo”.
GABRIEL BAPSTISTA SEXTO
Gabriel Baptista, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, cortou a meta na sexta posição, a dois segundos dos primeiros e é segundo na Classificação da Camisola Branca.
No top20 ficou ainda Rafael Durães, da equipa Tensai/ADRAP, e Andrey André, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact.
Leonardo Neves, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, foi 24.º, Gonçalo Amaral (ABTF Bairrada) 25.º e o vimaranense Bruno Lopes (ACR Roriz) fechou o top30.
Por equipas a Tensai/Sambiental/Santa Marta/ /Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel fez segundo lugar, enquanto a Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact foi quarta e o do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época conquistou o 12.º lugar.