BASQUETEBOL

André Gomes no BC Barcelos: “é um desafio que encaro com a maior das garras”

André Gomes vai reforçar o BC Barcelos, clube que milita no Campeonato Nacional da I Divisão, na próxima época. O jogador, que esteve 14 anos ao serviço do SC Braga, diz-se “entusiasmado” com o nosso desafio que encara “com a maior das garras”.

Considerando que “este é, acima de tudo, mais um momento de aprendizagem”, André Gomes referiu que “parto para esta aventura com a maior das motivações, força e com um enorme sorriso por dentro” e adiantou: “e com uma vontade enorme em ir em busca de uma segunda subida de divisão”.

O que te levou a ir para o BC Barcelos? “Desde logo pelo projeto, que é bastante aliciante. Pelas condições e pelo lado competitivo da equipa”, disse André Gomes, que vai encontrar em Barcelos alguns ex-colegas… “o facto de conhecer vários atletas da equipa foi outro dos fatores que me levou a aceitar o convite. O BC Barcelos tem muitas pessoas que conheço há muitos anos, alguns joguei com eles no SC, outros fiz vários jogos contra e agora vou jogar ao lado deles com um mesmo objetivo”,

Que balanço fazes da época que terminou? “Foi um ano muito bom. Garantimos a subida que era o grande objetivo. Nós estivemos três anos a tentar a subida, mas foram muitas horas e anos de trabalho. O balanço só pode ser positivo, criou-se um grupo muito forte, o que fez toda a diferença”.

André Gomes considera que “agora estava na altura de seguir outros rumos e procurar outros projetos aliciantes. Sair da zona de conforto e tentar coisas novas”.

Depois de 14 anos a vestir de ‘vermelho e branco’, como vai ser agora vestir outras cores? “Ao princípio pode-se estranhar, mas, para mim, este é um passo importante e muito positivo Acredito que vou adaptar-me muito bem… Quero fazer do BC Barcelos a minha segunda casa e seguir em frente com o projeto”.

Entretanto, André Gomes participou no Circuito 3×3 de Gaia, que em conjunto com Daniel Noivo, Joel Luz e Pedro Dias, conquistou o primeiro lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...