BASQUETEBOL

Gonçalo Gorito mantém-se no Famalicense: “estou bastante entusiasmado para aquilo que será a próxima época”

“Parto para a minha sexta época no FAC e fico muito contente por ter renovado. Estou bastante entusiasmado para aquilo que será a próxima época”, foi assim que Gonçalo Gorito comentou a sua continuidade no Famalicense, clube que regressa ao Campeonato Nacional da I Divisão.

O que te levou a continuar no FAC? “Penso que a renovação foi de alguma forma espontânea, depois de tudo aquilo que conquistámos na última época e do grupo incrível que temos. Em gesto de brincadeira e como costumamos dizer nos treinos e no balneário, ‘equipa que ganha não mexe’”.

Sobre os objetivos para a nova época Gonçalo Gorito referiu que “parto com os mesmos objetivos das últimas épocas e que no fundo me caracterizam por ser tão competitivo. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa a conquistar vitórias e os objetivos coletivos”.

Gonçalo Gorito vai para a sua sexta época num clube onde a maioria dos atletas joga junto há vários anos. É isso que torna o Famalicense especial? “Sem dúvida, é algo que é referido constantemente e reconhecido por todos. Temos um grupo muito forte e coeso, conhecemo-nos muito bem fora e, principalmente, dentro de campo e isso só traz vantagens”.

Qual o sentimento de regressar à I Divisão? “Sinceramente estou muito entusiasmando e curioso para a próxima época. É uma divisão muito equilibrada e competitiva, mas acredito que a nossa equipa e com os reforços que estão para vir, com a seriedade, compromisso e vontade que tem, pode vir a fazer coisas muito engraçadas na próxima época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...