BASQUETEBOL

Pedro Grenha: “equipa está, naturalmente, entusiasmada”

“A equipa está naturalmente entusiasmada com o regresso ao pavilhão, aos treinos e à competição” disse Pedro Grenha, treinador da equipa Sénior masculina do SC Braga, sobre o regresso aos trabalhos.

O SC Braga já está a trabalhar há uma semana, realizando cinco treinos por semana para preparar da melhor forma o regresso ao campeonato, que está marcado para domingo, dia dois de maio, frente ao BC Barcelos

Pedro Grenha salienta que “estamos entusiasmados com a retoma, mas estamos também muito focados no que podemos fazer diariamente para sermos melhores e penso que a conjugação dos dois fatores será decisiva para o trabalho que temos pela frente neste reinício de época”.

RAFAEL E CALVIN REFORÇAM EQUIPA

Para esta nova fase, Pedro Grenho viu a equipa reforçada: “contamos com dois novos jogadores. O Rafael é um atleta formado no clube, um competidor tremendo e dispensa qualquer tipo de apresentação. O Calvin é um atleta norte-americano e veio para reforçar a equipa nas posições interiores. Ambos vieram para ajudar e estamos contentes por poder contar com eles”.

Depois de quatro meses sem competição – e outros tantos meses sem treinos em conjunto e no pavilhão – , o Campeonato Nacional da I Divisão avança já no fim de semana. Em Braga a prova está a ser encarada com muita seriedade…

SC BRAGA NA LUTA PELA SUBIDA

“A competição esteve suspensa durante praticamente quatro meses e, naturalmente, o trabalho realizado pelas equipas durante a paragem será um fator relevante. Contudo, sabemos que existem várias equipas competentes neste grupo e estamos preparados para disputar todos os jogos até ao último segundo”.

De referir que o SC Braga está na corrida pela subida à Proliga, objetivo que se mantém apesar de todas as paragens e vicissitudes da atual época…

“A nossa motivação continua a mesma, trabalhar para ser melhores. O nosso trajeto até à paragem dá-nos a hipótese de continuar a acreditar que podemos atingir os nossos objetivos. Estes não se alteraram e a nossa determinação também não”, disse Pedro Grenha.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS