CANOAGEM

Afonso Figueiredo e William Sampaio (Gemeses) Campeões Nacionais de Esperanças

Afonso Figueiredo e William Sampaio, do GCDR Gemeses, sagraram-se Campeões Nacionais de Esperanças em K2 na categoria de Infantis no Campeonato Nacional de Esperanças, que terminou no fim de semana em Gemeses.

A dupla de Esposende venceu a última prova do Campeonato Nacional de Esperanças com o tempo de 16:28m, deixando na segunda posição a dupla do CNP Lima composta por Emanuel Pereira Matos e Tiago Martins.

Concluídas as três etapas do campeonato, a dupla de Gemeses termina no primeiro lugar, com 68 pontos, enquanto o Diogo Silva e Bruno Araújo (CNP Lima) foram terceiros.

 

AFONSO FIGUEIREDO: “JÁ ENTRAMOS EM PROVA A PENSAR NO TÍTULO”

 

Afonso Figueiredo, da dupla Campeã Nacional do GCDR Gemeses, faz um balanço positivo da prestação da equipa nestes Nacionais, apesar do azar que teve na segunda prova (a embarcação afundou e tiveram de desistir).

Na última prova, que se realizou em ‘casa’, a dupla entrou determinada a vencer… “Não foi uma prova muito difícil. Arrancamos na frente e mantivemos o ritmo até aos primeiros 500 metros da prova. Assumimos a liderança no início e nunca mais largamos. Connosco seguiam dois K2, um de Ponte Lima e outro do Douro. O kayak do Douro caiu na última viragem e nós arrancamos para a reta final em primeiro e assim nos mantivemos até ao fim”.

Acreditaram sempre na vitória? “Sim. Nós já entramos em prova a pensar no título de Campeões e desde o arranque que acreditamos”.

 

PÓDIOS EM K2

Infantil: 1.º Afonso Figueiredo e William Sampaio (GCDR Gemeses); 3.º Diogo Silva e Bruno Araújo (CNP Lima).

Infantil Feminino: 2.º Catarina Lima e Sofia Marques (CN Fão).

Cadete feminino: 1.º Beatriz Viana e Joana Guerra Martins (CN Prado); 2.º Renata Costa e Mafalda Cruz (CNP Lima); 3.º Joana Peixoto e Magna Azevedo (GCDR Gemeses).

Cadetes masculinos: 2.º Afonso Marques e Afonso Lage (GCDR Gemeses); 3.º Nuno Barros e José Matos (CN Prado).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...