CICLISMO

José Simões e Averomar brilham no 24 Horas BTT de Famalicão

José Simões e o AfaCycles / Lobos Averomar estiveram em grande plano no 24 Horas BTT de Famalicão, que se disputou no fim de semana.

A AfaCycles / Lobos Averomar dominou na categoria de Equipas 6 masculinos. A formação famalicense, composta por José Simões, Nuno Mesquita, Pedro Carvalho, Luís Torre e Albino Morim (Averomar) e Vítor Ribeiro (OTZ Bike), completou 88 voltas (520 quilómetros) em 23:57:58 horas. O Jesuitas Bike Team foi segunda com 85 voltas e o Team Optical+ subiu ao terceiro lugar do pódio com 84 voltas feitas.

José Simões levou ainda o troféu da volta mais rápida do evento.

JOSÉ SIMÕES: “O MAIS IMPORTANTE FOI PODER GANHAR COM UM GRUPO DE AMIGOS”

O ciclista famalicense, que alinha no Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin, sai satisfeito no 24 Horas BTT Famalicão e considera que “a prova correu muito bem, o objetivo era o convívio e desfrutar de toda a festa que se faz nesta prova. Juntou-se um grupo de amigos e demos o nosso melhor enquanto nos divertimos”.

Sobre a prova em si referiu que “começamos bem a prova, logo na liderança, mas depois tivemos alguns problemas que nos fizeram perder muito tempo. Sendo 24h de prova, organizamos uma tática nova e ao final do dia já estávamos de novo na liderança. Depois foi gerir até ao final”.

Vencer em Famalicão tem um sabor especial? “É sempre bom vencer em Famalicão, mas o mais importante foi poder ganhar com um grupo de amigos”, disse José Simões.

Estas provas também ajudam a fortalecer o espírito grupo e a tirar a pressão das competições federadas? “Sim, são provas totalmente diferentes das federadas, onde não existe pressão e aproveitamos para conviver não só com a equipa, mas com outros amigos que não estão nas competições federadas”.

De referir que o Averomar teve ainda mais dois elementos em ação, na competição a Solo: Benjamim Silva e Paulo Gomes, que fez pódio em Master 50.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...