Sem categoria

Francisca Oliveira (AP Guimarães) aponta ao top5 no ‘Nacional’ de Patinagem Livre

Francisca Oliveira, da Academia de Patinagem de Guimarães, aponta ao top5 no Campeonato Nacional de Patinagem Livre, que arranca amanhã e decorre até domingo no Pavilhão do Sassoeiros.

A atleta de Guimarães compete apenas no fim de semana – os dias destinados à categoria de Juniores -, e diz-se preparada para mais este grande desafio.

“A preparação tem corrido bem e estou confiante para estes ‘Nacionais’”, disse Francisca Oliveira, que garante que “trabalhei muito para chegar aqui capaz de apresentar melhor os programas e os elementos novos. Espero conseguir pôr em prova tudo o que tenho trabalhado”.

“NERVOSISMO? É SINAL DE QUE QUEREMOS MUITO UMA COISA”

Já se sente o nervoso das provas? “Ainda não, ainda faltam uns dias, mas mais para perto dos dias das provas ele vai aparecer. Mas isso não é um mau sinal. Acho que até é bom, é sinal de que queremos muito uma coisa e que vamos por tudo de nós na prova para o alcançar”.

Este é o grande objetivo da época? “Não diria o maior objetivo, mas é um dos objetivos que tenho para este ano. Para além dos ‘Nacionais’ há muito mais ainda para conquistar”.

Para estes ‘Nacionais’ qual a grande ambição? O pódio? “Claro que gostava de alcançar um lugar no pódio, mas sei que é um objetivo difícil de alcançar. O meu objetivo é ficar no top5. Acho que já seria uma classificação muito boa, já ficaria muito contente”.

Francisca Oliveira, que está no seu primeiro ano de Júnior, refere que “vou competir com atletas mais experientes e com mais anos de Patinagem do que eu. Ainda tenho muito para aprender e quero muito aprender”.

O que te assusta mais numa prova como esta? “Para dizer a verdade não há nada que me assuste. Já são muitos Campeonatos Nacionais, já são seis ou sete anos e então isto já é um campo conhecido. Claro que sei que às vezes as coisas não correm como queremos, mas temos de acreditar no nosso trabalho, acerta os elementos e esperar que seja um dia perfeito porque só temos uma oportunidade”.

Para além de Francisca Oliveira, a Academia de Patinagem de Guimarães está representado ainda nestes ‘Nacionais’ de Patinagem Livre pelo Juvenil José Carlos Oliveira e o Cadete João Luz.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...