Sem categoria

Bruna Parente (VRL) Campeã Nacional de Remo Indoor

Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, sagrou-se Campeã Nacional de Remo Indoor em Seniores L femininos, no Campeonato Nacional que se realizou em Coimbra, no fim de semana.

A remadora de Viana do Castelo concluiu os dois mil metros em 7:28.3, deixando a segunda classificada a cerca de 11s. Bruna Parente terminou o campeonato com 30 pontos, mais dois que Carla Mendes, do Fluvial. Mariana Rodrigues, também do Fluvial, foi terceira com 26 pontos.

Bruna Parente mostrou-se muito satisfeita pela conquista do primeiro título da época…

“Fui Campeã Nacional e isso é algo muito bom”, começou por referir a atleta de Viana do Castelo, que salientou que “é necessário muito esforço para conseguir conquistar este troféu”.

Sobre a prova de domingo, Bruna Parente afirmou que “correu bem”, mas “talvez pudesse ter corrido melhor se gerisse a prova de forma diferente”.

“FOI UMA PROVA DURA”

Bruna Parente considera que “foi uma prova muito dura. Aliás é sempre muito dura”, mas “fui recompensada com a conquista do título nacional”.

Este resultado transmite-te confiança? “Sim, bastante! Sinto que estou num bom caminho. Apesar de não ter feito a 100 por cento o que queria, dá-me motivação e confiança para o resto da época”.

Quanto ao futuro… “É focar e trabalhar no próximo objetivo, que é o Campeonato Nacional de Fundo… e sempre a pensar na Seleção Nacional”.

VIANA REMADORES DO LIMA CONQUISTA TRÊS TÍTULOS

O Viana Remadores do Lima saiu de Coimbra com três títulos de Campeão Nacional de Remo Indoor.

Para além de Bruna Parente, conquistaram o título nacional João Barros Ribeiro na categoria de Adaptado A, enquanto Marta Araújo venceu em Juvenis femininos.

MARIANA VERDE E JOÃO PINTO DÃO TÍTULOS AO SC CAMINHENSE

O SC Caminhense também esteve em alta no Campeonato Nacional Indoor, que se realizou em Coimbra. O clube de Caminha viu Mariana Verde conquistar o primeiro lugar em Iniciados femininos. Na mesma prova Victória Fernandes fez terceiro lugar, ficando atrás da Francisca Strauss (VRL).

João Pinto impôs-se na prova de Infantis masculinos, conquistou o primeiro lugar em Infantis, deixando o segundo classificado a mais de quatro segundos.

TÂNIA MENDES CAMPEÃ EM JUNIORES

Tânia Mendes, do ADCJC Cerveira, sagrou-se Campeã Nacional de Juniores femininos. A atleta do clube de Cerveira remou os dois mil metros em 07:36.2m.

Maria Barbosa também esteve em destaque ao sagrar-se Vice-Campeã Nacional em Juvenis femininos.

RESULTADOS

Sénior L Fem: 1.º Bruna Parente (VRL)

Adaptado A: 1.º João Barros Ribeiro (VRL)

Universitários Masculinos: 2.º José Fernandes (Cerveira)

Juniores femininos: Tânia Mendes (ADCJC Cerveira)

Juvenis Masculinos: 3.º João Araújo (VRL)

Juvenil Feminino: 1.º Marta Araújo (VRL); 2.º Maria Barbosa (Cerveira); 3.º Carolina Cunha (SC Caminhense)

Iniciados masc.: 3.º Jofre Pinto (SC Caminhense)

Iniciados fem.: 1.º Mariana Verde (SC Caminhense); 2.º Francisca Strauss (VRL); 3.º Victória Fernandes (SC Caminhense)

Infantis masc.: 1.º João Pinto (SC Caminhense)

Benjamins fem.: 2.º Maria Pires Veloso (VRL)

40-49 anos fem.: 2.º Maria Figueiredo (SC Caminhense)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS