O BTT Braguinhas/Padim da Graça faz um balanço positivo do Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM), que decorreu no fim de semana em Castro Daire.
Numa prova que contou com os melhores ciclistas e clubes nacionais, a e equipa de Braga apresentou-se com uma comitiva de sete ciclistas e conquistou o 13.º lugar entre as 19 que pontuaram na Classificação Geral de Equipas Master.
Em termos individuais os ciclistas que mais se destacaram foram José Lopes ‘Muchacho’ que alcançou o sétimo lugar em Master 60, Marcelino Costa foi 10.º em Master 55 e César Paredes alcançou o 11.º lugar em Master 35. Ricardo Cerqueira terminou em16.º em Master 30 e Duarte Alves concluiu a prova de Master 35 no top25.
Sérgio Magalhães, responsável da equipa, faz um balanço positivo desta participação no Campeonato Nacional de Maratonas… “Foi gratificante participar no Campeonato Nacional, dar novas aventuras da equipa”, disse aquele responsável, que salientou que “obtivemos um bom resultado visto que estavam lá os melhores”.
Lembrando que “o importante era marcar presença, mostrar as cores da cidade de Braga e os patrocinadores no maior palco do BTT XCM Nacional”, Sérgio Magalhães referiu que “saímos de Castro Daire com indicações muito positivas. Este Nacional mostrou-nos que com alguns ajustes podemos chegar mais longe. Tivemos alguns atletas que participaram pela primeira vez neste tipo de corridas. São corridas que fazem crescer tanto a nível individual, como coletivo”.
Depois do Campeonato Nacional de Maratonas BTT, o clube de Braga prepara já a sua participação no Campeonato Regional da ARCVR, que se realiza domingo em Ribeira de Pena.
Com objetivos de pódios e, quem sabe, vitórias, o BTT Braguinhas/Padim da Graça desloca-se a Trás-os-Montes com uma comitiva de 11 ciclistas, destacando-se o regresso de Sérgio Magalhães às competições federadas depois do grave acidente que sofreu na época passada.