CICLISMO

Ricardo Soares (Bike Zone) e Paulo Abreu (AXPO) dominam na Penha

Ricardo Soares (Bike Zone) e Paulo Abreu (AXPO Team Vila do Conde) dominaram as suas provas no 13.º BTT DHI da Penha, prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, que decorreu no fim de semana no mítico Monte da Penha, em Guimarães.

Ricardo Soares impôs-se em Master 40, terminado a descida final em 2:11.01m. O ciclista de Guimarães gastou menos 4.85s que o segundo classificado, Jorge Afonseca (AXPO).

Em Master 50, Paulo Abreu, ciclista de Guimarães que tem como foco o Enduro, foi o mais rápido na Penha, terminando a manga de classificação em 2:33.25h.

Paulo Abreu, que lidera o ranking do Campeonato do Minho (foi segundo em Insalde) gastou menos 49.61s que o segundo classificado, José Queirós (Pandilhas a Monte).

Na categoria de Master 30 a vitória sorriu a Manuel Bessa, que corre como individual, . Rui Fernandes (Bike House) foi 10.º.

RICARDO SOARES: “FOI UMA BOA PROVA”

Ricardo Soares sai satisfeito da segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI. O ciclista de Guimarães salientou que “a prova correu bem” e salientou que “foi uma prova engraçada, uma pista remodelada, quase nova. O pessoal está de parabéns pelo trabalho que fez, essencialmente, na pista…”.

De resto “o tempo esteve bom e o público foi espetacular durante toda a prova e percurso”.

Duas provas, duas vitórias, reforça a luta pela camisola? “Sim, o objetivo é sagrar-me Campeão do Minho. No Campeonato do Minho tem sido mais fácil, a concorrência não é tão forte”.

“As coisas também estão a correr bem a nível nacional. Também estou forte e lidera a Taça de Portugal”.

Objetivos? “Este ano os objetivos são mais fortes. Vou tentar conquistar a Taça de Portugal e espero estar na luta pelo título de Campeão Nacional”, disse Ricardo Soares, que salientou que “estar a competir com o meu filho motiva-me e dá-me mais força para continuar a treinar e a competir”.

Ricardo Soares faz “um balanço super positivo deste DHI da Penha”, pois “ganhei e o meu filho também”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...