Paulo Bogo, ciclista de Esposende que alinha no CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, diz-se “preparado” para a sua estreia na Volta a Portugal de Cadetes, prova que arranca hoje em Alpiarça com prólogo de cinco quilómetros.
O ciclista de Esposende considera que “vai ser uma grande experiência” e salienta que “apesar de estar um bocado ansioso, estou confiante que vou conseguir fazer boas corridas e ajudar os meus colegas”.
É a tua primeira Volta a Portugal de Cadetes, tens alguma ideia do que vais encontrar? “Pelo que estive a ver das provas dos outros anos e pelo percurso deste ano, sei que não vai ser uma competição fácil e que vou ter bastante concorrência”, disse Paulo Bogo, que referiu que “com a equipa incrível que está comigo nesta prova acho que vou conseguir fazer bons resultados”.
Quanto ao percurso… “não vão ser etapas com muita subida, mas vão ser bastante rápidas. Vão ser etapas para andar sempre ao máximo esforço para conseguir representar a equipa da melhor forma possível”.
A Volta a Portugal de Cadetes arranca hoje com um Contrarrelógio, é uma disciplina que gostas? “Sim, o Contrarrelógio é uma coisa que eu gosto, até porque durante o tempo de aulas treino sempre sozinho durante a semana e estou acostumado a andar sozinho, por isso, acho que me irá correr bem”.
Paulo Bogo diz-se “muito motivado e pronto para dar o meu melhor” naquela que será a sua estreia na Volta a Portugal, ele que está no seu primeiro ano de Cadetes.
Para esta prova o CC Barcelos faz equipa com a Tensai/Sambiental/Santa Marta, levando assim cinco atletas à Volta a Portugal. Assim, seguem viagem para Alpiarça Paulo Bogo, Sérgio Silva e Hugo Leite, do CC Barcelos, Daniel Moreira e Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta.
Paulo Bogo e Tomás Oliveira são os mais jovens do grupo e vão disputar a sua primeira Volta a Portugal de Cadetes.