Rui Taveira, do BTT Barguinhas/Padim da Graça, parte confiante a IX Rota do Folar Valpaços, terceira prova do Campeonato Regional de Maratonas BTT (XCM) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.
O ciclista de Braga diz-se “muito confiante” até porque “apesar de não ser um ano fácil para treinar (fui pai recentemente) as provas que tenho participado têm correspondido às expectativas”.
“Na última prova em Campeã estive às portas do top 10, finalizando em 11.º. Agora é agarrar esse bom momento para superar essa classificação”, disse Rui Taveira, que considera que “em termos coletivos é que não está fácil, estamos num mau momento devido a lesões e à falta de sorte na Taça de Portugal XCM, com desistência e avarias. Isso tem afetado animicamente a equipa”.
Apesar de tudo Rui Taveira arrisca mesmo que “aponto mais uma vez para obter alguns pódios semelhantes à última prova em Campeã”.
O BTT Braguinhas tem conquistado bons resultados do Regional de Vila Real e isso acaba por servir de motivação para domingo? “Sim, o Regional tem sido uma agradável surpresa e é uma fonte de motivação para as diferentes categorias desde os Elites até os Master 60. O facto das equipas minhotas participarem no Regional de Vila Real, juntando-se às boas equipa da região transmontana originou um bom campeonato, com muita competição e concorrência. Também é de dar os parabéns a. Associação Regional de Ciclismo de Vila Real pelo elevado número de provas que dispõe o seu calendário”.
Rui Taveira presente ultrapassar o 11.º lugar conquistado em Campeã… mas pode surgir uma surpresa em Valpaços e ser a sua vez de chegar ao pódio?
“Tenho de admitir que tenho uma concorrência feroz em Master35, mas nunca digo que não sejas possível. É acreditar no trabalho feito durante a semana e ter uma pontinha de sorte do meu lado”.
O BTT Braguinhas apresenta-se em Valpaços com uma comitiva de 12 atletas. São eles:
Elite: Tiago Costa
Master 30: Ricardo Cerqueira
Master 35: César Paredes, Pedro Barbosa, José Macedo, Rui Taveira e Duarte Alves.
Master 40: Daniel Oliveira
Master 50: Roberto Ferrete e Marcelino Costa Mutenha
Master 55: Alexandre Vilas
Master 60: José Luís Lopes (Muchacho)