CICLISMO

Gabriel Baptista (ACR Roriz) e Dinis Vieira (AXPO) no pódio em Juniores no XCO CC Minho

Gabriel Baptista, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, e Dinis Vieira, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, subiram ao pódio na categoria de Juniores no 10.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, que se realizou domingo em Souto Santa Maria, Guimarães.

Os dois ciclistas minhotos andaram na disputa da corrida, que teve como principal protagonista Tomás Fernandes (Sabor do Norte/BilaBiker´s RacingTeam).

Gabriel Baptista ainda conseguiu acompanhar o ciclista da equipa de Vila Real durante algum tempo, mas acabou por ficar para trás e cortou a meta na segunda posição, a 1:26m do vencedor, enquanto o amarense Dinis Vieira alcançou a terceira posição.

No top10 do escalão de Juniores ficaram ainda o vimaranense João Garcia, que representa o Sabor do Norte/BilaBiker´s RacingTeam, Afonso Coelho e Dinis Saleiro (ACR Roriz).

 

 

GABRIEL BAPTISTA: “FOI UM VOLTAR A ESTA INCRÍVEL MODALIDADE QUE É O BTT”

 

Gabriel Baptista, que está a fazer um grande início de época, tendo conquistado títulos na Pista e posições de relevo nas provas de Estrada já realizadas (fez top10 na Volta a Loulé e conquistou o Troféu das Metas Volantes no Troféu Ajuntamento de Bejar), sai de Guimarães “bastante satisfeito”.

“Foi um voltar a esta incrível modalidade que é o BTT. Sempre fiz BTT, a partir de Cadetes estou mais focado na Estrada, mas foi muito bom estar aqui e viver esta adrenalina”, disse o ciclista de Barcelos.

Questionado sobre se a prova deu para descontrair da Estrada? “Sim claro. Tive uma semana para fazer volume, agora vêm ai mais quatro fins de semana seguidos de provas seguidas e vim de divertir”

É uma pista que te agrada? “Sim, sempre que posso faço esta prova em Guimarães. É uma pista que não é muito técnica, para quem anda bem a rolar dá para fazer alguma diferença. Tive alguns azares pelo meio, mas deu para fazer segundo lugar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...