CICLISMO

Fábio Martins (SAERTEX) vence em Vila Real

Fábio Martins, ciclista de Amares que alinha na SAERTEX Portugal/Edaetech, foi o grande vencedor em Master 30 da segunda prova do Campeonato Regional de Maratonas BTT (XCM) da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real ‘XI BTT Vale Maravilhoso Campeã’, que se realizou domingo em Vila Real.

Fábio Martins percorreu os 70 quilómetros em 2:52:15 horas, impondo-se na reta final a Ricardo Cerqueira (BTT Braguinhas/Padim da Graça) e Tiago Castro (SPAC). Luís Torre, esposendense do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi quarto classificado.

FÁBIO MARTINS: “UM RESULTADO ANIMADOR”

Fábio Martins sai de Vila Real com um sentimento de “satisfação” pois conquistou o seu primeiro título numa prova federada…

“Foi muito bom. Nunca tinha ganho nenhuma prova dita ‘oficial’…e finalmente aconteceu. A prova correu bem”.

Afirmando que “agora é aproveitar o momento porque não sei quando volta a acontecer”, o ciclista de Amares salientou que “trabalho sempre para conquistar o melhor resultado e o objetivo é continuar a subir ao pódio, ao mais alto do lugar do pódio”.

Sobre a corrida, Fábio Martins confessa que “não foi fácil. Tive alguns problemas técnicos durante a prova, mas acabou por correr bem”.

O atleta da SAERTEX referiu que “este ano tivemos de nos focar um bocado noutros campeonatos, pois no Minho só há uma prova de Maratonas”.

Sobre o Campeonato Regional de Vila Real afirmou que “já tinha feito algumas provas do Campeonato de Vila Real nos anos anteriores, mas nunca o calendário completo. Este ano quero fazer as seis provas e tentar lutar pela vitória no Campeonato. Na primeira prova terminei em segundo, agora venci. Vou tentar manter o nível e os resultados”.

Gostaste do percurso desta Maratona? “O percurso era espetacular. Gosto quando há subidas longas, as marcações é que nesta prova estiveram muito mal, houve muitos enganos. É um aspeto a melhorar para o próximo ano, porque o percurso é muito bom”.

Uma vitória nesta fase da época é motivadora para lutar pelo campeonato? “Claro que sim e é um objetivo. Tal como pretendo conquistar o melhor resultado possível na Taça de Portugal”.

SAERTEX COM TRÊS VITÓRIAS EM VILA REAL

A SAERTEX Portugal/Edaetech sai de Vila Real com três primeiros lugares na Maratona. Para além de Fábio Martins, em Master 30, a equipa de Viana do Castelo viu Luís Moura vence em Elites e Carlos Rocha em Master 40, categoria em que Francisco Fernandes foi terceiro.

Na Meia-Maratona Hermenegildo Alves venceu em Master 60.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...