BASQUETEBOL

Famalicense soma sétima vitória e está a um passo da subida

O Famalicense recebeu e bateu, no fim de semana, o GD Gafanha, por 77-63, em jogo da sétima jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

Com esta vitória, a sétima em sete jogos nesta fase, a equipa de Armando Andrade manteve a liderança da Zona Norte B e ficou a uma vitória da subida à I Divisão.

Frente ao Gafanha, a equipa famalicense entrou forte e venceu o quarto por 27-14, parcial que viria a ser decisivo para o resultado final.

A partir do segundo quarto o jogo tornou-se mais equilibrado, mas sempre controlado pelo Famalicense, que confirmou a vitória, a liderança e ficou bem colocado para carimbar o passaporte de regresso à CNB1.

Philipe Oliveira foi a figura de destaque no Famalicense, ao fazer 17 pontos e nove ressaltos.

MIGUEL CORREIA: “SENTIMOS QUE ESTAMOS PERTO2

No Famalicense a confiança na subida é grande. A equipa venceu todos os jogos da temporada (12 na primeira fase e sete na segunda) e está a uma vitória de garantir a subida.

“Sentimos que está perto”, disse Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, que salientou que “naturalmente, existe alguma ansiedade, mas estamos confiantes no nosso trabalho, como sempre o estivemos ao longo da época”.

“Acreditamos que a I Divisão é o lugar onde merecemos estar e de onde não devíamos ter saído”, afirmou Miguel Correia.

Faltando uma vitória para a subida e ainda três jogos para terminar o campeonato, estão a encarar esta ponta final com mais tranquilidade? “Sim, naturalmente, que isso nos tira alguma pressão”, disse aquele diretor, que garante que “estamos focados em vencer todos os jogos”.

RESULTADOS

Série B

AAUTAD – Anadia, 46-88

SC Braga Sub-23 – BC Gaia, 76-73

Famalicense – GD Gafanha, 77-63

Série A

O.Azeméis – BC Coura, 73-57

Valongo – INEDSPORT, 82-79

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...