Rodrigo Neves, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, alcançou a segunda posição na segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, que se realizou este domingo e ligou Vila Nova de Milfontes a Odemira ao longo de 129 quilómetros.
O ciclista de Esposende integrou a fuga do dia desde o seu início – por volta do quilómetro 20 – e esteve na discussão da corrida até muito perto da meta.
Rodrigo Neves alcançou a segunda posição, ficando a 17s do vencedor, André Tinta (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).
RODRIGO NEVES “RESULTADO BASTANTE IMPORTANTE”
No final da corrida, Rodrigo Neves mostrou-se “muito feliz com o resultado” e salienta que “é um resultado bastante importante para me mentalizar que tenho capacidades para discutir corridas”.
Sobre a corrida, o ciclista de Esposende referiu que “foi uma prova longa, em que me consegui poupar bastante dentro da fuga, pois andamos cerca de 100 quilómetros fugidos” e adiantou que “houve duas tentativas de ataque, que partiram bastante o grupo, mas felizmente estava no sitio certo em ambas”.
Para Rodrigo Neves “o mais importante de tudo foi a minha equipa, que esteve a controlar o pelotão, fazendo com que não nos conseguissem alcançar. Fizeram tudo isso sacrificando assim os seus próprios resultados”.
DANIEL MOREIRA E SÉRGIO BATISTA NO TOP10
Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, e Sérgio Batista, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact, terminaram no top10 nesta segunda prova da Taça de Portugal.
O ciclista de Viana do Castelo, Júnior de primeiro ano, foi oitavo classificado, enquanto Sérgio Batista chegou à meta na nona posição.
João Martins, ciclista de Barcelos que alinha na UC Trofa, fez o 13.º lugar e Gonçalo Amaral (Bairrada) foi 16.º. A fechar o top20 ficou Gabriel Baptista (ACR Roriz).
Bruno Lopes (ACR Roriz) foi 31.º, Leonardo Neves (CC Barcelos) 34.º, João Machado (UC Trofa) 36.º e Luís Moreira (CC Barcelos) terminou no 41.º lugar, enquanto João Bertoldo (Tensai) foi 44.º e o seu colega de equipa Rúben Benedito terminou em 49.º lugar.
Por equipas, o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época foi sexto classificado, a da Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact sétimo e a Tensai/Sambiental/Santa Marta fez 10.º lugar.