O CARTaipense empatou, sem golos, no recinto do HC Maia, em jogo da 20.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Hóquei em Patins.
Com este resultado a equipa das Taipas manteve a oitava posição do campeonato, com 29 pontos, mais três pontos que o seu adversário do fim de semana.
Depois de um resultado pouco característico no Hóquei em Patins – foi o primeiro empate a zero nesta edição da Zona Norte A da III Divisão -, o CARTaipense olha em frente com o objetivo “de conquistar a melhor classificação possível”.
António Lima Pereira, responsável pelo Hóquei em Patins do CARTaipense, refere que “o nosso campeonato está feito e isso mesmo disse aos atletas há dias” e explicou que “tivemos algumas contrariedades ao longo da época, tivemos de ir remediando e que complicaram os nossos objetivos iniciais! Agora, para o que resta do campeonato, é desfrutar, divertir e fazer o melhor possível de forma a honrar o nome do clube e conseguir a melhor classificação possível. Depois… é começar já a tratar da nova época!”.
O CARTaipense já demonstrou esta época que tem valor, como o provam alguns resultados… O que faltou para o CARTaipense poder chegar mais além? “Naturalmente que há valor na nossa equipa, há entrega e garra”, disse António Lima Pereira, que adiantou: “como disse tivemos contratempos, nem tudo serve como desculpa para não atingirmos os objetivos, mas tudo junto…”.
“Tivemos a indisponibilidade do Orlando continuar a orientar a equipa, o treinador neste momento é o Alberto Martinho, cargo que acumula com o de atleta, sendo que nos jogos, auxiliado pelo Orlando, pois só desta forma consegue também dar o contributo à equipa como atleta. Tivemos um atleta que, por motivos profissionais, deixou de jogar e outros, em que efetivamente o trabalho se sobrepõe ao hóquei ‘voluntário’, têm dificuldade de fazer o trabalho diário e isso reflete-se depois nos jogos!”.
Apesar dos obstáculos e dificuldades, o CARTaipense não baixa a guarda e está pronto para causar surpresas… “Não digo que iremos causar surpresas, porque por exemplo no caso do jogo com o Limianos só foi surpresa para quem não viu o jogo. Mas estamos dispostos e vamos certamente causar dissabores a alguns clubes!”.
RESULTADOS
ED Viana – HC Penafiel, 2-4
ADJ Vila Praia – Limianos, 3-7
Riba d’Ave B – Famalicense B, 4-4
Lavra – Fânzeres, 5-4
HC Fão – HC Marco, 1-7
HC Maia – CARTaipense, 0-0
Valença HC – Óquei Barcelos B, 2-1