HÓQUEI EM PATINS

Valença HC mede forças com Marinhense

O Valença HC desloca-se este sábado, pelas 17 horas, ao recinto do Marinhense, em jogo da ronda inaugural do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.

O único representante do Minho neste escalão parte para a nova temporada com objetivos ambiciosos: a subida ao ‘Nacional’ da I Divisão. Para isso manteve a ‘espinha dorsal’ da equipa do ano passado e foi buscar três reforços, dos quais se destaca o internacional Luís Viana.

Miguel Fernandes, treinador do Valença HC, considera que o primeiro adversário merece respeito e lembrou que “foi claramente a equipa mais prejudicada desportivamente com toda a situação que vivemos. Na altura da suspensão das provas ocupava o primeiro lugar e estava com larga vantagem. Tinha a subida à I Divisão quase certa. Na liguilha não foram felizes e acabaram por falhar o acesso ao escalão maior. Foi uma equipa que se preparou muito bem, que se reforçou para estar na I Divisão. Tem mais tempo de preparação e quatro jogos muito intensos de competição. Será provavelmente o candidato número um a subir de divisão. Equipa experiente e forte, quer individual, mas também coletivamente”.

No entanto “estamos confiantes, preparamos e estudamos muito bem o adversário e apesar do favoritismo estar do lado deles, o nosso objetivo passa, claramente, por conseguir um bom resultado e iniciar esta caminhada da melhor forma”.

Miguel Fernandes considera que “a nossa pré-época, tal como dos nossos adversários, foi um pouco atípica e tivemos de nos adaptar. Sobretudo ao facto de os atletas terem estado quase seis meses inativos. Ao contrário de outros anos tivemos mais dificuldades em fazer jogos de preparação, inclusive não foi possível fazer o nosso Torneio. As intensidades tiveram de ser dadas de forma gradual”, mesmo assim “os atletas foram incansáveis e extremamente profissionais, conseguimos fazer uma boa preparação. De tal forma que nos sentimos bem preparados para este primeiro jogo”.

Como está a equipa para este jogo e para o campeonato?

“A equipa esta entusiasmada com o regresso da competição e sente-se preparada para o que aí vem. Foi muito tempo parados e a vontade de voltar e começar a ganhar é enorme. Os reforços são grandes mais valias, a integração está a ser muito boa e as, sensações são as melhores. A equipa sente-se confiante, mas também consciente que vai ser um jogo e um campeonato duríssimo”, referiu aquele responsável.

PLANTEL

O plantel é composto por Eduardo Leitão, Diogo Sá, Bolinhas, Tiago Pereira, Jorge Faria Rato, Micha, Serginho, Rúben e Elói. AS ‘caras novas’ são Diogo Silva (ex-HC Braga), e Gonçalo Antunes (ex-AD Valongo) e Luís Viana (ex-Juv. Viana).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS