CICLISMO

Francisco Cardoso (CC Barcelos) “feliz e orgulhoso” com título de Campeão Nacional

Francisco Cardoso, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, sagrou-se Campeão Nacional de Pista em Scratch, na categoria de Juvenis, nos Campeonatos Nacionais de Pista que decorreram no fim de semana no Velódromo de Sangalhos, na Anadia.

O ciclista barcelense impôs-se na reta final ao bracarense Afonso Silva (da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e a Rodrigo Felisberto e Afonso Guerreiro (CCL).

Francisco Cardoso, que está no seu segundo ano de Juvenis, mostra-se feliz e orgulhoso no trabalho que tem vindo a realizar e na hora de festejar não esquece quem sempre o apoiou…

“Estou muito feliz e sinto um orgulho enorme no meu trabalho. Tenho também de agradecer a todos quanto me ajudaram a conseguir esta camisola”, referiu o ciclista de Barcelos.

Quanto percebeste que podias ganhar a prova? “Na última volta percebi que podia ser o meu dia. Ao fazer a última curva tive a sensação que ia ganhar e não abrandei o ritmo”, referiu Francisco Cardoso, que lembra que “não foi uma corrida fácil, houve alguns ataques e uma fuga que chegou a ganhar alguma vantagem. Deixei ir, mas uma equipa adversária fechou e anulou a fuga. Eu mantive-me sempre atento e fiz o meu trabalho até chegar à camisola”.

Este era um objetivo para este ano? “Sim, desde que começou a época que tracei como primeiro objetivo conquistar a camisola de Campeão Nacional de Pista. Preparei-me bem e tive o apoio da minha equipa… e conseguir sagrar-me Campeão Nacional”.

Francisco Cardoso garante que “este resultado dá-me ainda mais motivação para trabalhar e preparar a época de Estrada”.

Terminada a época de Pista, Francisco Cardoso está já a preparar a época de Estrada, que arranca em março… “Devido às condições climatéricas tenho feito mais rolos, que nesta fase foi benéfico porque para a Pista é melhor treinar nos rolos”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...