O SC Braga saiu derrotado do confronto com o CLIP Teams, por 67-77, após prolongamento, em jogo da 12.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol.
Num jogo que começou muito morno – os primeiros pontos foram conquistados a meio do primeiro quarto -, o SC Braga sentiu imensas dificuldades para impor o seu jogo, cometeu demasiados erros e chegou ao intervalo a perder (4-12; 15-17).
O segundo tempo foi bem mais animado. O SC Braga entrou mais concentrado, tomou conta do jogo e reduziu a desvantagem ao vencer o terceiro quarto por 25-18.
No último quarto manteve-se a toada, com o SC Braga a tentar chegar à vantagem e o CLIP a tentar manter-se na frente do marcador. Mesmo a fechar o jogo o SC Braga assegurou o empate (60-60) e levou a decisão do jogo para o prolongamento.
No tempo extra, o CLIP foi mais certeiro na hora de encestar e venceu por 7-17, assegurando a vitória.
Com este resultado, o SC Braga manteve a quinta posição, com 15 pontos.
Na próxima jornada o SC Braga joga no recinto do Guifões, equipa que hoje ganhou ao Maia BC por 52-62.
BC BARCELOS PERDE COM COIMBRÕES
O BC Barcelos jogou no recinto do SC Coimbrões e perdeu por 75-73, após prolongamento.
A equipa orientada por Ricardo Lajas até entrou bem no jogo e venceu o primeiro quarto por 10-15, mas não conseguiu travar a reação do Coimbrões no segundo quarto e perdeu por 27-20.
No segundo tempo, foi a equipa da casa a entrar melhor, venceu por 10 (17-7) e entrou para o último quarto na frente do marcador (54-42). No entanto, o BC Barcelos entrou decidido em campo e conseguiu empatar a partida ao ganhar o quarto por 9-21. No prolongamento, o SC Coimbrões foi mais feliz e venceu pro dois pontos.