“Já precisava desta vitória há algum tempo”, disse Gabriel Baptista, da Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, após a vitória em Scratch na categoria de Juniores do Troféu Internacional Alves Barbosa, que se realizou domingo no Velódromo Nacional de Sangalhos, na Anadia.
Depois de no fim-de-semana passado, nas provas da Taça de Portugal, ter sofrido uma queda, que o atirou para fora da competição, Gabriel Baptista regressou para os Troféus Internacionais e assegurou a presença no pódio em Scratch, onde venceu, e na Eliminação, onde fez segundo lugar.
O ciclista de Barcelos referiu que “as coisas não têm corrido muito bem ultimamente, mas esta vitória veio dar-me uma dose extra de motivação” e agora “é continuar o trabalho para que a época que vem aí”.
Gabriel Baptista confessa que “a Pista é uma vertente de que gosto muito e sempre fiz. O clima da prova é perfeito… então quando se ganha fica ainda melhor”.
“A semana passada no regresso às competições de Pista acabei por ter uma queda, mas isso não me impediu de voltar este fim-de-semana e demonstrar a minha garra”.
É um fim-de-semana que te deixa mais motivado para a nova época? “Sim, bastante mais motivado para voltar à Pista já no próximo mês e tentar dignificar de novo e da melhor forma as cores da equipa”.
Na hora de saborear a vitória, Gabriel Baptista, que tinha ainda bem visível no corpo as marcas provocadas pela queda da semana passada, fez questão de “agradecer o apoio que tenho recebido da minha família, sem eles não estaria de novo no lugar mais alto do pódio. Quero agradecer ainda ao Hélder Braga e ao César, que têm sido fundamentais para tudo isto acontecer”.
Em destaque no Troféu Internacional Alves Barbosa esteve ainda Noah Campos, a correr ainda como Júnior e com as cores da ACR Roriz.
Noah Campos conquistou o segundo lugar em Scratch e o terceiro em Eliminação.