“Temos de estar orgulhosos do percurso da equipa na competição e da resposta que demos em campo” foi assim que Pedro Grenha, treinador do SC Braga, começou por comentar o jogo com o Sporting, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal masculina de Basquetebol.
O SC Braga, que na eliminatória anterior tinha eliminado o Vasco da Gama, da Proliga, recebeu o Sporting, uma das melhores equipas nacionais, e perdeu por 56-108.
“PROCURAMOS LUTAR DA MELHOR FORMA QUE CONSEGUIMOS”
“Penso que a diferença de argumentos e, principalmente, de capacidade física das duas equipas foi bem evidente. Contudo, nós procuramos lutar da melhor forma que conseguimos e temos de estar orgulhosos”, disse Pedro Grenha, que adiantou que “é evidente que podíamos ter conseguido um resultado menos desequilibrado, mas faltou alguma tranquilidade e eficácia a executar os lançamentos sem oposição que conseguimos criar”.
“O ESFORÇO DOS JOGADORES FOI MÁXIMO… VAMOS CRESCER TAMBÉM COMO EQUIPA”
O treinador do SC Braga considera que “o esforço dos jogadores foi máximo e acredito que vamos crescer também como equipa graças a esta oportunidade”.
Com a Taça de Portugal ultrapassada, o SC Braga está já focado no campeonato, onde luta pela subida de divisão… “Amanhã regressamos ao trabalho e temos um jogo muito importante para preparar. Vamos com tudo”.