O Maria da Fonte recebe sábado, a partir das 16 horas, o CD Tondela, no segundo jogo da eliminatória de acesso ao Campeonato Nacional de Sub-19 femininos de Basquetebol.
A equipa orientada, que venceu o primeiro jogo por uns claros 37-83, parte motivada para o segundo jogo, sabendo que está a um passo de atingir o grande objetivo: o Campeonato Nacional.
“Para este segundo jogo esperamos acima de tudo dar continuidade ao trabalho que estamos a efetuar”, disse Jorge Henriques, treinador que garante que “vamos, certamente, encarar este segundo jogo como um novo jogo e mais uma oportunidade para cimentar as rotinas de jogo que temos trabalhado”.
Jorge Henriques referiu que “é verdade que a margem diferencial adquirida no primeiro jogo nos permite encarar este jogo com maior tranquilidade e aproveitar para colocar em prática algumas rotinas que têm vindo a ser trabalhadas em treino e ainda não foram colocadas em prática efetiva de jogo”.
#NÃO VAMOS BAIXAR RITMOS OU ENTRAR EM FACILITISMOS”
Afirmando que “não vamos baixar ritmos ou entrar em facilitismos”, o treinador do Maria da Fonte referiu que “nunca foi essa a nossa forma de encarar as competições e as nossas atletas sabem que respeitar o próximo é dar o máximo que podem dar. Agora, se o jogo se proporcionar, iremos sim experimentar algumas novas rotinas de jogo”.
Jorge Henriques considera que tem “um grupo experiente e que encara todos os jogos com humildade e confiança no trabalho que todos efetuamos. Desde o início da época que temos um objetivo e estão a um jogo de o alcançar… Não jogamos a pensar nos diferenciais, jogamos sim com seriedade, confiança e compromisso na obtenção dos objetivos a que nos propomos internamente”