BASQUETEBOL

Maria Fonte recebe Tondela com os olhos postos no Campeonato Nacional

O Maria da Fonte recebe sábado, a partir das 16 horas, o CD Tondela, no segundo jogo da eliminatória de acesso ao Campeonato Nacional de Sub-19 femininos de Basquetebol.

A equipa orientada, que venceu o primeiro jogo por uns claros 37-83, parte motivada para o segundo jogo, sabendo que está a um passo de atingir o grande objetivo: o Campeonato Nacional.

“Para este segundo jogo esperamos acima de tudo dar continuidade ao trabalho que estamos a efetuar”, disse Jorge Henriques, treinador que garante que “vamos, certamente, encarar este segundo jogo como um novo jogo e mais uma oportunidade para cimentar as rotinas de jogo que temos trabalhado”.

Jorge Henriques referiu que “é verdade que a margem diferencial adquirida no primeiro jogo nos permite encarar este jogo com maior tranquilidade e aproveitar para colocar em prática algumas rotinas que têm vindo a ser trabalhadas em treino e ainda não foram colocadas em prática efetiva de jogo”.

#NÃO VAMOS BAIXAR RITMOS OU ENTRAR EM FACILITISMOS”

Afirmando que “não vamos baixar ritmos ou entrar em facilitismos”, o treinador do Maria da Fonte referiu que “nunca foi essa a nossa forma de encarar as competições e as nossas atletas sabem que respeitar o próximo é dar o máximo que podem dar. Agora, se o jogo se proporcionar, iremos sim experimentar algumas novas rotinas de jogo”.

Jorge Henriques considera que tem “um grupo experiente e que encara todos os jogos com humildade e confiança no trabalho que todos efetuamos. Desde o início da época que temos um objetivo e estão a um jogo de o alcançar… Não jogamos a pensar nos diferenciais, jogamos sim com seriedade, confiança e compromisso na obtenção dos objetivos a que nos propomos internamente”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS