BASQUETEBOL

SC Braga bate CB Viana e mantém liderança

O SC Braga deslocou-se a Viana do Castelo e venceu o CB Viana, por 52-80, em jogo na sexta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol e manteve o comando da Zona Norte.

Depois de um jogo irrepreensível frente ao Vasco da Gama, da Proliga, que lhe deu acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, era com alguma expetativa que se esperava a reação do SC Braga no regresso ao CNB1. Tanto mais que pela frente tinha a sempre complicada equipa do CB Viana.

O jogo começou equilibrado e assim continuou durante toda a primeira parte (15-15 e 15-15). Com tudo empatado ao intervalo, as duas equipas arriscaram tudo no segundo tempo. O SC Braga conseguiu adiantar-se no marcador, mas o CB Viana foi reagindo e a verdade é que no final do terceiro tempo a diferença era de apenas cinco pontos.

No último período o SC Braga tomou conta do jogo e mostrou porque lidera a Zona Norte. Venceu por uns claros 8-31 e chegou a contagem em 52-80.

Broderick Robinson foi o melhor marcador do jogo, com 17 pontos marcados, seguido de Sekouba Conde (CB Viana) e André Ribeiro (14).

 

BC BARCELOS PERDE COM GUIFÕES

 

Em Barcelos, o BC Barcelos recebeu o Guifões e perdeu por 62-67. A equipa de Ricardo Rocha entrou melhor e conseguiu mesmo uma vantagem de 14-0. No entanto, o Guifões reagiu e equilibrou a partida. O BC Barcelos venceu o quarto por 20-14 e perdeu o segundo por 17-18.

No segundo tempo, o Guifões foi mais forte e conseguiu ganhar por 13-21 e 12-14, garantindo a vitória na partida.

O BC Barcelos somou a sua segunda derrota e caiu na terceira posição com 10 pontos.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...