José Dias vai representar a W52-FC Porto em 2023, naquele que será o seu ano de estreia na categoria de Elite.
O ciclista barcelense, que representou a Porminho Team Sub-23 na época finda, parte para a nova temporada com a firme disposição de “me afirmar como ciclista” e refere que “quero mostrar que consigo estar com os melhores nas subidas e pretendo obter boas classificações nas provas ao meu estilo. Naquelas que não me favorecem pretendo ajudar ao máximo os meus colegas de equipa”.
Sobre o ingresso no projeto W52-FC Porto, José Dias referiu que “eu tinha assinado pelo projeto continental da W52-FCPorto, mas por opção do senhor Adriano Quintanilha, o projeto não foi para a frente e apresentou-me este novo projeto. Escolhi permanecer, tendo em conta que vai ser uma equipa de um escalão a baixo do Continental, mas à nível de salário e de condições bate a maior parte dos projetos continentais”.
Afirmando que “como vai ser o meu primeiro ano de Elite muita coisa vai mudar, principalmente, a responsabilidade”, José Dias garante que “estou muito motivado com o projeto e com a estreia em Elites. As sensações têm sido boas e sinto que posso fazer uma época muito boa”.
“Agora é ter cuidado reforçado para não ter tantos azares como tive na época finda”, disse o ciclista de Barcelos, que já se encontra a trabalhar: “já retomei os treinos há cerca de duas semanas e estão a correr bem”.