“Estamos com uma enorme vontade de ganhar” foi assim que João Malheiro, ‘capitão’ do SC Braga, abordou o embate com o Vasco da Gama para a terceira eliminatória da segunda fase da Taça de Portugal, que se realiza quinta-feira, pelas 18.15 horas.
Uma vitória no jogo ditará, automaticamente, a passagem aos oitavos-de-final e o embate com um dos grandes do Basquetebol nacional, o Sporting.
“Sabemos que se vencermos este jogo vamos defrontar o Sporting e isso era importante para nós, para o SC Braga e para o Basquetebol em Braga”, referiu o ‘capitão’ do SC Braga, que salientou que “a possibilidade de jogar com o Sporting é motivador, mas primeiro temos um Vasco da Gama para defrontar. Vamos a jogo e vamos com tudo para tentar ganhar”.
Sobre o adversário de quinta-feira – curiosamente o adversário que o afastou da subida à Proliga na época passada -, João Malheiro referiu que “vamos defrontar uma grande equipa, um adversário diferente do que defrontamos nos play-offs da época passada. Joga de maneira diferente, tem jogadores diferentes, alguns norte-americanos”.
Afirmando que “vai ser um jogo complicado”, João Malheiro garante que “não nos vamos encolher. Eles estão na Proliga e nós também poderíamos estar… Jogamos na CNB1, mas queremos mais e vamos lutar por mais. Em campo vão estar duas equipas equivalentes”.
É um jogo de acerto de contas? “Bem, nós não nos esquecemos do jogo da época passada e do que a derrota nos custou. Este é um jogo diferente, para uma competição diferente, mas com uma importância muito grande. Temos uma enorme vontade de o ganhar e vamos trabalhar para isso”, disse João Malheiro, que acredita que “vamos ter o apoio incondicional dos nossos adeptos. Acredito que vamos encher o pavilhão, como na final do ano passado”.
Como sentiste a equipa esta semana? “Sinto que estamos todos motivados. Todos querem os ganhar, ajustar as contas com o Vasco da Gama e receber o Sporting nos oitavos-de-final da Taça de Portugal”, referiu o jogador do SC Braga, que considera que “a equipa está bem, em boa forma. Claro que ainda temos muito a melhorar, principalmente, na defesa, mas estamos motivados e muito confiantes”.